quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PREFEITO LUIZ CESAR PERUCIO REFORÇA PARCERIA COM O SENAI

No dia 17 de fevereiro de 2011, o Prefeito Municipal de itararé solicitou uma visita ao CET do SENAI (SISTEMA NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL)unidade de Sorocaba, com o objetivo de buscar novos cursos para ser implantado no município. PERUCIO, entende a importância da qualificação profissional e o aperfeiçoamento da nossa mão de obra, ainda mais, quando a demanda de jovens está crescente, num mercado exigente, onde a diferença é o aprimoramento profissional.
Cesar Perucio, esclarece como funciona a contratação de cursos pelo SENAI, inicialmente a Prefeitura Municipal paga com recursos próprios para trazer os cursos e no decorrer deles, os alunos refazem o custo, e o dinheiro retorna para a Prefeitura que assim, traz outros cursos. O prefeito ressalta que o que a população e as indústrias em geral, tem que entender, é que nos contratos do SENAI com a Prefeitura não há ganho algum para ambas as partes, pois ambos são órgão públicos, ficando como ganho maior, o investimento na qualificação e aprimoramento profissional,
Com a mão de obra qualificada, as indústrias se tornam mais produtivas, gerando crescimento e mais colocações, diminuindo o índice de desemprego no município.
A Prefeitura junto a ADII- Associação de Desenvolvimento Industrial de itararé unidas buscam aprimoramentos nesta parceria.
O SENAI possui mais de cinco mil cursos e o critério de escolha dos cursos é baseado na demanda regional de cada município.
Além dos cursos, quando necessários conta-se com o apoio de laboratórios para as aulas praticas, através das escolas moveis, fato presente em alguns dos cursos previamente selecionados para o município de itararé.
Cursos solicitados da prefeitura municipal de itararé ao SENAI: Auxiliar de administração, Auxiliar de departamento de pessoal, Auxiliar de mecânica e manutenção, Auxiliar de vendas, Cipa – segurança do trabalho, Desenho industrial
Excelência em atendimento ao cliente, Folha de pagamento, Liderança em gestão de pessoas, Libras, Manutenção produtiva total, Metal mecânica e eletrônica, Motivação, Mecânica básica aplicada a maquinas agrícolas, Mecânica geral, NR10, NR 33- Espaço confinado, Operador de caldeira, Operador de plaina, Transporte de paleteira,
PPR- OS NR12- programa de prevenção de risco em prensa e similares e Operador de empilhadeira já com inscrição aberta para 10 vagas.
Os interessados devem se dirigir ao centro de atendimento do SENAI em Itararé, que este situado a Rua 7 de setembro, 412, tel.: 15- 35324956.

Um comentário:

  1. Engraçado este povo, como o SENAI não ganha e a refeitura então? Quer dizer que eu sou o BOZXO então.

    ResponderExcluir