quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura promove o segundo encontro do Fórum Permanente de Enfrentamento às Drogas




Na última quarta-feira (09), às 10h na Oficina Pedagógica localizada na rua XV de Novembro, 69 aconteceu o segundo encontro do Fórum Permanente de Enfrentamento às Drogas.
Este encontro contou com a presença do Prefeito Luiz Cesar Perucio e do promotor de justiça, Bruno de Moura Campos. Além deles, estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Ana Aparecida Perucio Camargo Morschel; o Secretário Municipal de Educação, Renato de Azevedo; o Secretário de Serviços Gerais, Ten. Edson Mendes de Oliveira; agentes de saúde, enfermeiros(as), educadores, psicólogos(as), Conselho Tutelar, CMDCA, entidades e outros.
Neste segundo encontro foram discutidos a reativação do Conselho Municipal Antidrogas; o mapeamento das áreas de tráfico e violência além de trabalhar as propostas levantadas na Iº Fórum.
A reunião foi conduzida pela coordenadora do CAPS, Luciane Galvão de Moraes, que enfatizou mais uma vez “a necessidade do envolvimento dos diversos segmentos de nossa sociedade para um problema que vem atingindo a todos, pois é crescente o número de jovens e até de crianças entre 10 e 12 anos de idade, que já apresentam problemas com as drogas”, enfatizou.
Para Maristela Fabri, presidente do CMDCA e do Conseg, “este é um trabalho árduo e muitas vezes em vão, se não houver a boa vontade e maior rapidez das nossas autoridades, principalmente a policial, pois como presidente do Conseg, muitas vezes já levei denúncias de consumo de drogas e outros problemas para o setor de investigação da polícia civil e tive respostas de que seriam investigadas e infelizmente nada aconteceu. Por isso peço mais uma vez, que as polícias civil e militar se envolvam e discutam soluções junto a este Fórum, pois são eles que vão procurar coibir o uso e tráfico de entorpecentes em nosso município, auxiliados por este Conselho Municipal”, concluiu Maristela.
Já o prefeito Luiz Cesar Perucio fez uso da palavra dizendo que o executivo está fazendo todo o possível para diminuir este problema. “Estivemos junto com o Promotor, Dr. Bruno de Moura Campos e o Juíz Joélis, mais a Maristela do CMDCA e o Deputado Fernando Capez, com o Secretário Estadual de Segurança Pública, mostrando a realidade em que se encontra Itararé. Pedimos o reforço do efetivo policial com a vinda de um Batalhão da Polícia Militar. Não foi possível conseguir o Batalhão, mas teremos uma Companhia e a Prefeitura já doou um terreno para a construção da mesma. Recentemente procuramos melhorar as dependências da Polícia Militar que está em novo endereço, com muito mais conforto e acomodações mais amplas para o desenvolvimento do seu trabalho e o que depender do Executivo estaremos empenhados ainda mais neste luta de enfrentamento às drogas”, finalizou Cesar.
Após as diversas explanações sobre o assunto, foi marcado um próximo encontro após o carnaval para voltar a discutir a reabertura do Conselho Municipal Antidrogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário