quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura e Coordenadoria de Turismo realizam reunião para receber melhor os turistas



Na última terça-feira(08), às 19h na sede da Associação Comercial de Itararé, a Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria Municipal de Turismo, realizou uma reunião para discutir quais as melhores maneiras de receber bem os turistas em feriados prolongados, finais de semana e principalmente para o carnaval que se aproxima.
O coordenador de Turismo, Renato Antunes Soares fez uma explanação de como andam os trabalhos de promoção da cidade e de suas belezas a nível estadual e nacional, citando a recente matéria veiculada no jornal “Hoje” da Rede Globo de Televisão, além de apresentar uma certa preocupação com relação ao atendimento em determinados restaurantes, lanchonetes, pizzarias e hotéis de nossa cidade.
“O que precisamos entender, é que com esta grande demanda de turistas que estará vindo para o carnaval de Itararé, precisamos nos ater principalmente ao bom atendimento, não deixando com que o turista saia de nossa cidade com uma má impressão. Pelo contrário, ele precisa sentir vontade de retornar e trazer outros turistas, para ajudar a movimentar a economia de nossa cidade”, comentou Renato.
Infelizmente, na visão do coordenador e também baseado nos comentários feitos por turistas aos monitores durante as visitas, muitos estabelecimentos não conseguem atender satisfatoriamente a demanda de pessoas que vem conhecer Itararé.
“Já, a mais de dois meses antes do feriado de carnaval, a maioria dos hotéis de Itararé estão com todas as vagas preenchidas. Mas é necessário nos organizar melhor para atender à todos e isso não quer dizer que a Prefeitura precisa fazer todo o serviço. Um bom atendimento em cada estabelecimento não depende do coordenador ou do prefeito, mas sim de cada empresário que desejar ganhar esta fatia do mercado. Oferecer algo diferente e principalmente divulgar. A divulgação é a alma do negócio”, diz Renato.
Várias ideias foram colocadas durante a reunião e que serão discutidas nas próximas, mas segundo o coordenador “é necessário um envolvimento maior dos nossos empresários do ramo turístico, pois foram convidados muitos outros que acabaram não comparecendo. “Quando vier algum grande empresário do ramo turístico de fora e começar a ganhar dinheiro com os turistas de Itararé, não adiantará o nosso empresariado chorar o leite derramado. É preciso que nos organizemos”, concluiu Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário