quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Projeto de Judô da Prefeitura revela um futuro professor de Educação Física



Desde que a administração “Construindo uma Nova Cidade” deu início aos seus trabalhos, o apoio ao esporte de modo geral é uma das prioridades do prefeito Luiz Cesar Perucio. “Eu sempre digo que se as crianças e jovens de nossa cidade estão praticando esporte, ficam longe de situações que possam levá-los para muitos caminhos errados”, afirma Cesar.
E é desta maneira que um dos projetos que vem dando certo, é o judô. Prova disso são as diversas medalhas e troféus obtidos em todos os campeonatos que os atletas de Itararé participam. Novos talentos são descobertos, como foi o caso de Apollo Egen Domingues.
Nascido em 08 de março de 1993, filho de Eliana Egen e Walter Divino Pinheiro Domingues Junior, Apollo estudou na escola Juscelino, Maria da Silveira e concluiu o ensino médio no Herculano.
Recentemente foi aprovado nas faculdades Unesp de Presidente Prudente e na Universidade Federal de Curitiba, ambos para o curso de Educação Física. Mas foi o judô que o levou a gostar de esportes e fez com que ele optasse pela carreira futura de professor.
Teve diversos títulos importantes dentro da modalidade; um Bi Campeonato Regional; foi Bi Campeão também do Estado em sua categoria; Bi Campeão Paulista e terceiro colocado nos Jogos Regionais de Itu em 2010.
Segundo Apollo, “o judô não é apenas um esporte e sim uma filosofia de vida. Devo muito a este esporte, pois os ensinamentos aprendidos não ficam apenas restritos ao tatame. Procuro levá-lo no meu dia a dia, em tudo o que faço. O judô nos ensina a ter disciplina, humildade e a não desistir de nossos objetivos, lutando sempre para alcançá-los. Estudei e consegui passar em duas das melhores faculdades do Brasil já na primeira tentativa, mas tudo graças a disciplina e persistência que aprendi com o judô”, diz orgulhoso.
Outro grande ensinamento que o judô traz é a gratidão e isso Apollo demonstra quando diz, “é com orgulho, esteja onde estiver, que levarei Itararé no meu coração e estampado nas costas do meu kimono. Eu só posso agradecer primeiramente a Deus, a minha família e à minha mãe. A todos os meus professores, das escolas e principalmente do judô, nas pessoas dos mestres Takeshi, Ricardo, Fabiano, Neto e Ediclei. Agradeço ainda, a Prefeitura Municipal de Itararé, pela oportunidade dada não somente a mim, mas também a tantas outras crianças e jovens, e principalmente ao Prefeito Cesar Perucio por dar um ensino de qualidade ao nosso município e por manter o nosso judô” concluiu Apollo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário