quarta-feira, 30 de março de 2011

Palestra socioeducativa no CRAS - Novo Horizonte


Palestra socioeducativa no CRAS - Novo Horizonte
O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Novo Horizonte, que tem como objetivo desenvolver serviços continuados de Proteção Social Básica as famílias em situação de vulnerabilidade social, está promovendo mensalmente palestras e encontros de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Este CRAS/Novo Horizonte, vem atendendo moradores dos bairros Vila Novo Horizonte, Bairro Velho, Jardim Regiane, Jardim Diva, Vila Santa Terezinha e Jardim São Paulo.

As famílias assistidas fazem parte dos programas PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família, Pro Jovem Adolescente e CRAS Brinque.

Na última sexta-feira (25) aconteceu mais uma destas palestras, desta vez em parceria com as Faculdades Integradas de Itararé Fafit/Facic com a participação do professor Décio Franco David e a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Perucio Silva de Oliveira.

O professor Décio falou para 60 (sessenta) pessoas enfocando o “Estatuto da Criança e do Adolescente” e dando ênfase na questão sobre a violência contra crianças e adolescentes. De forma clara e objetiva, o palestrante mostrou as diversas formas de violência que atingem este segmento da nossa sociedade. Os familiares presentes participaram ativamente com perguntas e relatos de situações vivenciadas no cotidiano.

Ao final da palestra, as crianças assistidas no CRAS Brinque realizaram uma bela apresentação de dança em comemoração ao Dia do Circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário