quarta-feira, 30 de março de 2011

Itararé também comemorou o “Dia Mundial da Água”


Itararé também comemorou o “Dia Mundial da Água”
O objetivo do “Dia Mundial da Água” é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água. O tema escolhido pela ONU – Organização das Nações Unidas, foi “Água paras cidades: respondendo o desafio urbano”.

O “Dia Mundial da Água” é realizado anualmente em 22 de março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta.

Em Itararé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente comemorou o “Dia Mundial da Água” na última sexta-feira (25) na praça Francisco Alves Negrão, mais conhecida Praça São Pedro.

Logo pela manhã, quem passou pelo local, percebeu uma pilha de lixo por sobre a fonte da praça, o que dava um aspecto nada agradável ao ambiente. “Mas esta foi uma forma de chamarmos a atenção para o problema do lixo que se acumula em nossos córregos e rios de Itararé”, disse Luis Vieira Rossi, Secretário de Habitação e Meio Ambiente.

Várias escolas da rede municipal de ensino, realizaram trabalhos sobre o tema “água” e expuseram em cartazes afixados em toda a praça. O Tiro de Guerra também participou com o seu efetivo orientando as pessoas sobre a melhor maneira de cuidar do meio ambiente.

Na oportunidade, o prefeito Luiz Cesar Perucio fez a abertura do evento e falou dizendo “que a água é muito importante para o ser humano. Sem ela não há vida e não podemos fazer nada. É muito importante que crianças como vocês aprendam a ter cuidado com a água e o meio ambiente desde cedo, só assim, nós poderemos dar continuidade a vida”, finalizou.

Seguindo a programação do evento, foi apresentado um show de ventriloquismo, com os bonecos “zequinha e sua turma” que encantou a todos que estavam presente.

Houve ainda apresentações de uma dupla sertaneja e finalizando o Coral do Conservatório Internacional de Música de Itararé, com o maestro Gerson Gorski Damaceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário