sexta-feira, 1 de abril de 2011

CONSAD elege nova diretoria



Na última terça-feira (29) em Itapeva, aconteceu a eleição da nova diretoria do CONSAD – Conselho de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local do Sudoeste Paulista.

O CONSAD tem por objetivo contribuir de forma democrática com a articulação dos programas governamentais existentes nas três esferas de governo, bem como os programas desenvolvidos por entidades privadas, universidades e o terceiro setor, para que busquem atrair recursos e investimentos com a finalidade de apoiar projetos voltados à segurança alimentar e combate à pobreza, desenvolvidos regionalmente.

Fazem parte do CONSAD do Sudoeste Paulista os municípios de Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul Taquarituba e Taquarivaí , sendo que todos eles com o envolvimento do poder público e por representações do governo do estado e da sociedade civil.

Nesta eleição estiveram presentes, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Itararé, Manoel Luiz Carneiro e Ana Paula Fogaça, representando o poder público; Patrícia do Sindicato Rural e José Maria Rocha o “Rochinha”, representante da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Itararé e da sociedade civil.

Na oportunidade a nova diretoria eleita ficou assim definida; Presidente, Marcos Pimentel; Vice-Presidente, José Vicente e Secretário, Cassiano Toffoli de Oliveira.

Em suas palavras, o novo presidente eleito disse “que o CONSAD fará de tudo para ajudar nos projetos que atraiam recursos e investimentos para desenvolver a questão da segurança alimentar em nossa região e unir todos os segmentos da sociedade, seja ele do poder público e do civil, em prol de uma causa maior, a erradicação da fome e a sustentabilidade agrícola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário