quarta-feira, 13 de abril de 2011

EleKtro capacita professores da rede municipal de ensino sobre o uso seguro e eficiente de energia

Nos dias 11 e 12 de abril, 70 professores da rede municipal de ensino de Itararé, receberam um treinamento realizado pela Elektro, antes, no dia 21 de fevereiro, já havia acontecido um encontro com os diretores das escolas locais para desenvolver o projeto no município.
O projeto "EleKtro nas Escolas" tem o objetivo de treinar os professores da rede pública visando prepará-los, para que possam passar novos conhecimentos no ensino de seus alunos de 1º ao 9º ano, sobre o uso, na forma segura e eficiente, da energia elétrica.
Além da capacitação dos professores feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também recebem um Kit com material para o treinamento das crianças do ensino fundamental.
Em 2010 foram distribuídos ao todo, 65.314 peças didáticas as 246 escolas situadas na área de concessão da empresa e agora em 2011, a previsão é de distribuir 88.442 kits para 383 escolas.
Neste período, também a Estação Móvel de Ensino (caminhão com vídeo) percorre as escolas da nossa cidades levando conhecimento as crianças e jovens. Estas unidades contam com infraestrutura para atuar simultaneamente, como laboratório de eficiência energética, no qual os alunos podem aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas e contando também, com apresentação de cinema para os alunos e a comunidade.
A Escola Caetano Carbone recebeu a Estação Móvel de 8 a 12 de abril. A Escola Maria da Silveira Vasconcelos de 13 a 18 de abril e a Escola Newton Marques de 19 a 20 de abril. Na verdades estas escolas são referências para seus alunos e outras escolas de seu arredor.
A Elektro foi criada em 1998 a partir da privatização do serviço de distribuição da CESP. Hoje a Elektro fornece energia elétrica a 223 municípios paulistas e 5 municípios mato-grossenses. Mantém em cadastro mais de 2 milhões de clientes onde atende quase 6 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário