quarta-feira, 13 de abril de 2011

Suzano Papel e Celulose faz doação de autoclave para o VICC

Suzano Papel e Celulose faz doação de autoclave para o VICC
Na última quinta-feira (07), na Unidade Oncológica do V.I.C.C. - Voluntários Itarareenses de Combate ao Câncer, aconteceu a cerimônia de entrega de um aparelho autoclave doado pela Companhia Suzano Papel e Celulose.
Na oportunidade, a Analista de Responsabilidade Social da empresa, Rose Mazzer e o Gerente de Silvicultura de Itararé, Lauri Boelter representaram a empresa e realizaram oficialmente a entrega.
Segundo a presidente do V.I.C.C., Mara Galvão Ribeiro “nós só podemos agradecer de coração a Suzano por tamanha doação. Esta autoclave só trará benefícios para a nossa entidade, pois com ela, poderemos esterilizar uma quantidade maior de instrumentos e materiais que são utilizados para a coleta de exames oncológicos”, disse agradecida a presidente.
“Atualmente, o V.I.C.C. Atendia uma demanda de vinte (20) coletas dia de material para biópsia, principalmente no exame de papanicolao, e esta capacidade com certeza irá aumentar em até 25% com esta autoclave, pois ela possui uma capacidade total de 100 litros contra os 20 litros do antigo equipamento, que estava sendo utilizado por empréstimo da Prefeitura Municipal de Itararé”, informou a auxiliar Daniela Maria dos Santos.
O equipamento doado pela Suzano esteriliza metais como instrumentais em inox, utensílios, vidro, ampolas, frascos, recipientes (abertos, seringas), sintéticos, borrachas, plásticos esterilizáveis até 127ºC, luvas e tampas além de material têxtil como roupas, campos, gases e ataduras.
A presidente do V.I.C.C. também agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé que dá todo o apoio necessário para o funcionamento deste ambulatório da entidade, além da Casa de Apoio na cidade de Jaú. “Hoje, o V.I.C.C. possui 26 voluntários que trabalham diuturnamente em prol desta causa, mas sempre necessitamos da ajuda de todos e da população de modo geral. Atualmente, estamos também pedindo para que as pessoas, ao realizarem suas compras no comércio local, doem o valor da Nota Fiscal Paulista para a entidade como forma de ajuda e que no ano passado, conseguiu reverter mais de R$ 20 mil reais em dinheiro e outros benefícios. De forma que basta querer ajudar, que de uma forma ou de outra, todos conseguem”, finalizou Mara agradecendo a todos mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário