sexta-feira, 29 de abril de 2011

Operários soterrados: nova perfuradora começará a ser usada nesta sexta-feira


De A Tribuna On-line
Um novo equipamento começará a ser usado nesta sexta-feira para o resgate de dois operários que estão soterrados na Pedreira Santa Tereza, na Área Continental de Santos.
A perfuratriz hidráulica foi adquirida pela empresa Max Brita e é capaz de perfurar blocos rochosos em uma velocidade até três vezes mais rápida do que os equipamentos já utilizados no local.
De acordo com o engenheiro ambiental da Max Brita, Wagner dos Santos Novo, a opção pela nova perfuradora só foi possível com a remoção das maiores rochas. Antes não havia espaço para o uso do equipamento.
12ª explosão
Uma nova explosão na pedreira foi realizada nesta tarde, por volta das 17 horas. A pedra detonada poderá facilitar as buscas pelos operários . “A 12ªexplosão dará acesso ao maior bloco rochoso, que mais dificulta o trabalho de resgate no local”, explicou Novo.
Jucelino Mendonça de Souza, de 45 anos, e Walter Santana Holtz, de 49, estão desde o dia 12 de abril sob cerca de 50 mil toneladas de pedras e terra que deslizaram da pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário