sexta-feira, 29 de abril de 2011

Turismo no feriado de Páscoa foi muito bom para o comércio local


A Coordenadoria Municipal de Turismo, informou que mais uma vez no feriado de Páscoa, a cidade ficou repleta de turistas usufruindo da Infraestrutura de bares, lanchonetes e restaurantes. “Além disso, até mesmo as cidades vizinhas foram beneficiadas com o fluxo intenso de visitantes, pois os hotéis de nossa cidade estavam com a capacidade máxima esgotada”, disse o coordenador Renato Antunes.
Durante os quatro dias de feriado (Tiradentes e Páscoa), esses turistas percorreram toda a região e ficaram deslumbrados com os passeios que a região oferece.
A organização que é oferecida, até mesmo com propriedades particulares, controle de visitação e acompanhamento de monitores responsáveis, agradou a todos que estiveram visitando nossa Itararé, informou Renato.
A Prefeitura Municipal fez questão de colaborar com o bom atendimento a estes turistas e a Coordenadoria de Cultura em parceria com os artesãos locais, realizou a tradicional exposição e venda de artesanatos na Praça São Pedro, num horário diferenciado.
Segundo Renato, a feira foi muito elogiada pela quantidade e qualidade dos artesãos locais. Ainda nos quatro dias de feriado, foi organizado um campeonato de basquete três na Praça São Pedro, através da Coordenadoria Municipal de Esportes com o apoio do comércio local. Para os visitantes que puderam acompanhar além da população de Itararé, foi um sucesso absoluto e agradou muito este tipo de atividade.
“Foi possível perceber ainda um número expressivo de turistas aproveitando a vida noturna da cidade, muito elogiada pelo bom atendimento nos restaurantes, bares e lanchonetes” informou Renato.
A TV Tem de Itapeva, afiliada da Rede Globo, fez questão de acompanhar um dia de passeios juntamente com os turistas fazendo uma matéria muito interessante e que foi ao ar no sábado. Na oportunidade muitos turistas foram entrevistados, elogiando de forma espontânea o potencial de nossa região.
“ Tudo isso leva a um saldo positivo para o turismo de Itararé”, afirma Renato que acredita que nos próximos feriados, Itararé deverá receber um fluxo ainda maior de turistas interessados pela região.

Um comentário:

  1. E NÃO SEI PORQUE LEVAR ESTES JIPES PARA O MATO, É SÓ LEVAR NA RUA HEITOR PEDROSO DE MELLO QUE FAZEM RALLY NO MEIO DO BARRO, TALVEZ NÃO, CAPAZ DE ENCALHAR LÁ.

    ResponderExcluir