sexta-feira, 13 de maio de 2011

VAI AGRAVANDO A ESTABILIDADE DO PREFEITO PERUCIO

O Prefeito Luiz Cesar Perucio, politicamente anda se descuidando muito na preservação da imagem de sua administração, intensamente criticada pela opo-sição, com denúncias graves e que permanecem mal explicadas, sem convencer a população, da lisura ideal.
Dos seus 29 meses de administração ainda permanecem totalmente sem esclarecimento e sem defesa, gravidades apontadas pelo PT como:* Super-faturamento na compra de um veículo Corola.* Compra de um bau usado que teve que tornar um ca-minhão cotó para sua adaptação e por valores exa-gerados. *Notas de viagens adulteradas, com rudi-mentar aumento de valores.*Compra de material escolar (borrachas) com exagero.*Contratação de funcionários que não são vistos no trabalho. *Sus-peita de nepotismo e outras tantas coisas.
O alvo de boa parte das denúncias envolvem um mesmo núcleo fornecedor, ou seja, a familia Proença de Oliveira de Itapeva.
Em recente entrevista ao jornal “ItaNews” (Edi-ção 571 de 3/5/2011) o vereador Willer afirmou taxativo: “...99% do setor de licitação da Prefeitura está tendo irregularidade comprovada...”
São anunciadas as aberturas de processos investigativos internos que nunca restam concluídos.
Os avanços da administração permanecem muito lento e as ruas ainda tem grande maioria em las-timável estado de conservação. Crê-se até que boa parte de culpa caiba a administração anterior, mas o prefeito, por suspeita respeitabilidade, nunca a denun-cia. No Ministério Público trâmita algumas destas denún-cias e já promoveu até penhora de bens do Prefeito e segundo o mesmo vereador Willer, - incansável opositor deste e do prefeito anterior- como existe um corporati-vismo da maioria da Câmara que não aprova nenhuma tentativa de cassação ao prefeito, vai se tentar um “afastamento” do alcaide, por pedido de uma Comissão processante, enquanto perdurar levantamentos, já que todas as respostas ao legislativo oferecidas pelo Exe-cutivo, voltam com evasivas.Numa possibilidade, ainda que remota, do afastamento do prefeito, outro agra-vante: O Vice Prefeito José Eduardo Ferreira não está mais sintonizado com o Cesar Perucio e uma passagem sua pela administração, seria um furacão na atual as-sessoria municipal que teria virtuais modificações.
Não bastasse tudo isto, o prestígio do Chefe do Executivo anda em baixa nas pesquisas populares deixando muito ameaçada a certeza de sua reeleição.
Na verdade, o prefeito tem ainda 15 meses para reverter este quadro, mas o tempo vem correndo mais rápido que as atitudes. Queremos crer na retidão do prefeito, mas ele tem que desfundamentar tais denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário