quarta-feira, 15 de junho de 2011

PREFEITURA ENTREGA 40 NOVAS CASAS NO JARDIM SÃO PAULO



Na última quarta-feira(15), um grande público presenciou a realização de um dos mais importante sonhos de 40 famílias, “a conquista da casa própria”.
Em cerimônia realizada no próprio conjunto, autoridades municipais, imprensa e populares acompanharam o sorteio das residências, após pronunciamento emocionado do prefeito Cesar Perucio direcionado aos mutuários reafirmando seu propósito de continuar dando atenção especial ao social, sempre em defesa dos menos favorecidos.
“Aqueles que necessitam de amparo municipal não criticam minha administração pois não visam interesses políticos. Não estamos em campanha; o momento é de trabalho e é isso que estamos fazendo. Não estou preocupado com adversários pois ao invés de perderem tempo em me caluniar e em me difamar, deveriam usar esse dinamismo para nos ajudar a resolver os inúmeros problemas por que passam nossa sofrida população carente”, desabafou
A retomada do projeto que contemplava as 432 unidades habitacionais pelo PSH no Jardim São Paulo, denominado de “Conjunto Habitacional Clóvis Machado”, teve início no mês de fevereiro último com a construção de 40 casas, após um grande esforço do Prefeito em renegociar junto a Caixa Econômica Federal, o convênio firmado em 2004.
Pelo convênio, o cronograma de construção das 432 casas deveriam ter sido cumprida pela administração anterior o que não aconteceu, quando finalizaram apenas 197 unidades, ocasionando na suspensão no repasse dos recursos para sua conclusão e colocando a prefeitura na condição de inadimplente junto a Caixa Econômica e ao Governo Federal. Com a negociação, a administração municipal garantiu a conquista das 40 unidades que encerra o projeto.
“Foi um processo difícil, demorado, mas com final feliz não só para minha administração, como também para essas 40 famílias que a partir de hoje terão seu endereço fixo, sua tão sonhada casinha para abrigar seus filhos”, finalizou o prefeito.
Segundo Luiz Rossi, Secretário municipal de Habitação, o Projeto PSH encerra-se com a construção dessas 40 unidades, porém a administração já está trabalhando junto aos governos federal e estadual visando a conquista de outras 200 casas para compensar a perda das 195 unidades restantes que totalizava o projeto PSH, perdido por ingerência anterior. Na oportunidade, o Secretário anunciou o início da construção das 262 casas financiadas pela CDHU, nos próximos 60 dias no açude Velho, nas proximidades do Jardim São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário