quarta-feira, 15 de junho de 2011

MATRIZ AGILIZA SUA REFORMA E COMEÇA AS FUNDAÇÕES DA TORRE


Podem até existirem opiniões divididas quanto a edificação da torre da Matriz para complementar sua planta original de 1952 e tornar a obra acabada.
Porém é indiscutível a necessidade de reforma do telhado da igreja que já vinha oferecendo riscos aos fiéis frequentadores do templo. Dentro da Igreja já havia até sinalização de área de risco.
Assim, na semana que passou, foi dado o início da reforma do telhado da Igreja Matriz.
Uma reforma arrojada que visa trocar e reforçar o madeirame e as 18 mil telhas que compõem esta cobertura.
No que diz respeito à Torre, as marcações já foram feitas e a ferragem está sendo preparada. Assim que os ferros estiverem prontos, a fundação terá início. Os trabalhos terão que ser con-comitantes, pois não dá para deixar buracos de tamanho diâmetro e tamanha profundidade, expostos.
As brocas, ferros e cimento deverão acontecer ao mesmo tempo. Somente na fundação, serão empregados 160 barras de ferro de 5/8 e outras tantas de 1/4, bem como uma infinidade de sacos de cimento.
Mas o importante é que os trabalhos já estão acontecendo e a comunidade vem dando uma resposta a altura da necessidade, com as necessárias doações, tanto no “livro de ouro” ou através dos carnês que estão sendo retirados junto aos líderes das comunidades, pelos fiéis em geral .
A abertura das brocas e a chegada do maqui-nário necessário para a construção ocorrerá nos próximos dias. O Padre Ney que tem supervisionado pessoalmente os trabalhos se demonstra muito otimista e agradecido com o apoio que vem recebendo de todos os segmentos, nesta empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário