terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeito participa de mais uma reunião do CONDERSUL


Prefeito participa de mais uma reunião do CONDERSUL
Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Luiz Cesar Perucio esteve reunido com demais prefeitos do CONDERSUL – Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo, numa reunião preparatória para o evento “Governo Presente” que será realizado na região Sudoeste do Estado de São Paulo em data e local a ser definido pela Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.
A reunião foi conduzida pelo presidente do consórcio e prefeito de Itapeva, Luiz Antonio Hussne Cavani e contou com a presença dos prefeitos das cidades de Capão Bonito, Taquarivaí, Campina do Monte Alegre, Apiaí, Nova Campina, Buri, Guapiara, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande e demais municípios que integram o CONDERSUL.
Na carta-proposta que os prefeitos discutiram e que estarão encaminhando ao Governador Geraldo Alckmin, consta diversas reivindicações nas áreas de infraestrutura, agricultura, educação, saúde, meio ambiente, cultura, gestão pública e desenvolvimento social.
Para citar algumas das mais importantes, na área de desenvolvimento econômico, estará sendo proposto ao governo estadual a implantação de um pólo moveleiro na região e a tubulação de gás natural
Para Itararé e região, o prefeito Luiz Cesar Perucio em nossa região como alternativa de energia para os municípios. Na área de infraestrutura, foram feitas propostas da antecipação do cronograma de obras da duplicação da Rodovia SP258, trecho entre Capão Bonito e Itararé, além de diversos trechos que necessitam de recapeamento e pavimentação de estradas vicinais. Para Itararé e região, o prefeito Cesar Perucio solicitou ainda a inclusão da pavimentação da estrada Bom Sucesso de Itararé/Itararé (40 km) devido a sua grande importância para a ligação entre os dois municípios no escoamento da produção de madeira. Além disso, o prefeito Cesar solicitou também que fosse reivindicada a reforma de seis quilômetros de estrada e mais quatro de asfalto novo, no trecho da vicinal Itararé/Itaberá. Na agricultura, além de outras solicitações dos prefeitos, se destacam a criação de programas de fomento de atividades agrícolas, em especial da Agricultura Familiar e a aquisição de patrulhas agrícolas para dar o apoio necessário aos pequenos produtores. Na área da Educação, a ampliação de cursos oferecidos pelas ETEC’s e implantação de um Centro de Estudos de Línguas regional a exemplo da cidade de Registro. Já o prefeito Cesar Perucio, solicitou a construção de uma sede própria da Delegacia de Ensino em Itararé, que atenda os municípios de Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Itaporanga, Barão de Antonina, Riversul e Coronel Macedo. Na área da Saúde, os prefeitos do CONDERSUL solicitaram entre outros, a liberação de recursos para as Santas Casas da região e a implantação de uma unidade da Rede Lucy Montoro. Para Itararé, o prefeito Cesar Perucio reivindicou a implantação de um Centro de Oncologia Regional e que o mesmo fosse aproveitada a estrutura do Hospital Amaral Carvalho que já possui uma unidade avançada na cidade.
“Espero que a maioria das reivindicações feitas aqui hoje, nesta reunião do CONDERSUL possam ser atendidas pelo Governador Alckmin, pois sei que são de grande importância para o desenvolvimento de nossa região que foi esquecida por muitos anos. Acredito que agora, com a união de todos os municípios, o governo do Estado olhará com mais carinho para o nosso povo do sudoeste paulista”, concluiu o prefeito Cesar Perucio.

Um comentário:

  1. DENUNCIA RECEBIDA
    ----- Original Message -----
    From: delmirot
    To: delmirot ; ancelmo@diariosp.com.br ; poesilas@terra.com.br
    Cc: forum@grupoestado.com.br ; leitor@uol.com.br ; diariodoleitor@diariosp.com.br ; artistasdeitarare@bol.com.br ; leitor.jt@grupoestado.com.br ; redacao@carosamigos.com.br
    Sent: Friday, July 15, 2011 4:26 PM
    Subject: Vão Asfaltar Para Roubar: Corrupção em Itararé


    Entre as tantas belezas naturais de Itararé, cidade histórica no sudoeste do Estado de São Paulo, divisa com o Paraná; entres os famosos nomes artísticos e as típicas belezas urbanas, os maravilhosos paralelepípedos de quase cem anos que solidificam o solo da área central da cidade, cantados como cacau quebrado, pelo literato Silas Correa Leite tachado pelo site Capitu de O Rei da Web. Paradoxalmente, no entanto, por quase 15 anos, a cidade vive sendo expropriada de suas qualidades por administradores corruptos e ladrões. Um atrás do outro. Um pior do que outro. Enquanto em outras cidades, o GAECO age com o MP e os problemas acabam, em Itararé parece que tudo é de uma mesmice sem igual, para não dizer da sem-vergonhice das incompetentes autoridades. Para piorar, os tais para lelepípedos, lindos, históricos, de uma cidade que vivenciou tantas revoluções, podem ser, pasmem, “asfaltados” de araque. Com a SBESP no rolo, mais corruptos locais, alguns até apoiados por marionetes do legislativo municipal, numa relação promiscua com o executivo sob investigação (e os bens disponíveis), pois agora querem cobrar caro para jogarem uma reles manta asfáltica nos paralelepípedos, sem obra estrutural pertinente, dividindo os altos lucros da maracutaia entre os membros da quadrilha. Até quando isso? Jornais da região publicam fatos notórios, fotos incontestáveis, notas fiscais frias, vendas superfaturadas, casadas, asseclas impunes, e tudo isso fica por isso mesmo, com até o PMDB, o PSDSB e o PDT fazendo parte dos desmandos locais. Até quando isso? Triste Itararé! Que vergonha. Meus protestos. Quem mais vai comprar essa briga, ou tudo vai continuar por isso mesmo?

    Delmiro T. Latz
    delmirot@bol.com.br
    ONG-Transparência nas Políticas Públicas
    Jurista Aposentado e Professor Universitário

    ResponderExcluir