segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeito reúne-se com o presidente da Colaso para a instalação de uma fábrica em Itararé

Numa reunião no gabinete do prefeito Luiz Cesar Perucio, o presidente da Colaso – Cooperativa de Laticínios de Sorocaba, Antônio Julião informou que existe um projeto para a implantação de uma fábrica e usina de leite em Itararé.
Junto com o presidente da Colaso, esteve ainda o Diretor, Darcio Bresiane e o Gerente de Campo, Olivino dos Santos que expuseram o projeto e a planta para a instalação desta usina de leite que já, num primeiro momento estaria empregando 100 (cem) funcionários diretos. “Este número de pessoas a serem contratados, aumentará a a cada ano, chegando a mais de 250 (duzentos e cinquenta) funcionários sem contar com os empregos indiretos”.
Hoje, segundo o Diretor, já existem 250 (duzentos e cinquenta) produtores que abastecem diariamente a empresa com 40 mil litros de leite/dia e com o novo entreposto, este número sofrerá um aumento considerável chegando a quantidade de 100 a 200 mil litros de leite/dia.
Inicialmente, segundo o Presidente da Colaso, Antonio Julião “o projeto para a instalação deste novo entreposto terá 20 mil m² (vinte mil metros quadrados) e está orçado em mais de R$ 3 milhões de reais em investimento e devera chegar a cifra de R$ 10 milhões quando estiver inaugurado”.
Esta fábrica da Colaso em Itararé, uma vez instalada, estará produzindo leite “longa vida” em caixinhas e saquinhos, bem como o leite pasteurizado em embalagens normais.
Já a Prefeitura deverá ceder uma área de 24 mil metros quadrados no acesso ao bairro do Cerrado em frente a APRI – Associação do Produtores de Itararé. “Mas todo o processo de cessão desta área ainda esta sendo analisada pelo setor jurídico e após este processo, será encaminhado para a aprovação da Câmara Municipal de Itararé”, informou o chefe de gabinete, Luiz Manoel Carneiro.
“Ao contrário do que algumas pessoas já andaram falando, nós da administração temos o maior interesse em ver instalada esta fábrica de laticínios em Itararé”, diz o prefeito Luiz Cesar Perucio e completa dizendo que “tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para que este projeto possa trazer emprego e desenvolvimento para o nosso município. O nosso povo necessita de emprego e não seremos nós que iremos contra esta necessidade, pois governamos para o povo”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário