segunda-feira, 4 de julho de 2011

DEMUTRAN REVITALIZA PINTURAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIAS URBANA E RURAL

DEMUTRAN REVITALIZA PINTURAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIAS URBANA E RURAL

Objetivando oferecer maior segurança para motoristas e pedestres que circulam pelas ruas do município, a Prefeitura Municipal, por intermédio do “Demutran”- Departamento Municipal de Trânsito, vem realizando ininterruptamente a pintura de sinalização viária em diversos pontos da cidade e da zona rural.
Com tinta especial viária, a base de solvente que permite uma maior durabilidade, diversas faixas para travessias de pedestres são pintadas em vários cruzamentos da área central da cidade, além de manter uma manutenção constante nas que já existem. A sinalização viária verticalizada, com colocação de posteamento e implantação de novas placas, também é um trabalho contínuo do Departamento.
O “Demutran” ainda realiza estudos para implantação de lombadas e redutores de velocidade em localidades específicas, sempre visando maior segurança a condutores de veículos e de transiuntes, obedecendo normas regulamentadas pela Lei de trânsito.
Para oferecer maior comodidade aos deficientes físicos e respeitando seus direitos de cidadãos, estão sendo implantadas em várias repartições rampas de acesso, além de estar sendo elaborado estudos para implementação de sinalização viária especial nas proximidades de repartições públicas.
O “Demutran” de Itararé também realiza outros trabalhos como: pinturas de meio-fios e de lombadas para sinalização de estacionamento, pinturas de espaços para estacionamento de motocicletas, pinturas de postes, reforma e pintura de placas de sinalização para reutilização, executa a colocação de tachas, tachões e cavaletes de sinalização para orientação do fluxo de veículos, manutenção dos semáforos, os quais tem a responsabilidade de ligá-los e desligá-los diariamente.
Vale ressaltar que as ruas que sofreram o importante serviço de recapeamento só não receberam o serviço de pinturas de sinalização pelo “Demutran”, por ser de responsabilidade das empresas que executaram o serviços.
O Prefeito Cesar Perucio diariamente acompanha os trabalhos realizados pela competente equipe do “Demutran” e enaltece sempre a dedicação de todos que trabalham diuturnamente para oferecido a população uma maior segurança no trânsito, especialmente ao empenho e garra do chefe operacional Edson de Oliveira(Piu); ao Domingos Rodrigues Rosa, Autoridade de Transito e ao Secretário de Defesa Social, Antonio Felix Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário