terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projeto “Vida Saudável” realiza passeio em trilha ecológica


Na semana de 26 a 01 de agosto, a Prefeitura Municipal realizou diversos passeios ecológicos, com o grupo da terceira idade, que faz parte do projeto “Vida Saudável”.
Esta iniciativa foi uma parceria entre o Projeto Ambiental, localizado próximo a Barreira, que atualmente conta com uma equipe de seis funcionários e um estagiário e do professor responsável pelo “Vida Saudável”, Matheus Aparecido Campos.
Esta semana de passeios ecológicos do projeto “Vida Saudável”, foi realizado na trilha “suinã”, sempre das 14h às 16h com a participação de aproximadamente 140 pessoas.
“Para a maioria destas pessoas, foi a primeira vez que elas puderam ter um contato mais direto com a natureza em meio a trilha, percebendo a beleza local e usufruindo dos benefícios que uma atividade como esta proporciona”, disse Matheus.
Os monitores guiaram os diversos grupos pela trilha que passa pelo antigo lixão desativado há mais de trinta anos e que está sendo recuperado pelo pessoal do Projeto Ambiental com o plantio de diversas mudas de árvores nativas.
O pessoal do projeto “Vida Saudável” também auxiliou neste trabalho com o plantio de diversas mudas.
Ao final de cada passeio, todos recebiam um lanche oferecido pela prefeitura e retornavam com os ônibus disponibilizados pelo setor de transporte municipal.
O prefeito Cesar Perucio esteve presente nas atividades e disse “é importante o envolvimento de toda a sociedade em atividades como esta, pois só assim, as pessoas passam a conhecer melhor o lugar onde vivem. A disposição e a vitalidade que este pessoal da terceira idade demonstra é motivo de alegria para nós, pois percebemos que o projeto está dando certo. É importante se envolver em projetos como este e transformar antigos hábitos em novos, podendo assim, alcançar uma verdadeira vida saudável”, finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário