sábado, 29 de outubro de 2011

PREFEITURA E ELEKTRO ASSINAM CONVÊNIO DO PROJETO “ELEKTRO NAS ESCOLAS”


Na última segunda-feira (24), o prefeito Cesar Perucio recebeu em seu gabinete o Consultor de Eficiência Energética, Evandro Gustavo Romanini e o Analista de Desenvolvimento de Projetos, Sergio Luiz Gatti, ambos representantes da empresa Elektro, ocasião em que foi assinado Convênio para implantação do Projeto “Elektro nas Escolas”.
O objetivo do projeto é desenvolver ações educativas que busquem promover a sensibilização da comunidade escolar para o uso eficiente e seguro da energia elétrica e que gerem mudanças de hábitos de consumo, por meio da utilização de 02 (duas) Estações Móveis de Ensino.
Este Projeto faz parte do Programa de Racionalização e Conservação de Energia no Estado de São Paulo e o público alvo são Educadores e Alunos.
O Convênio tem por objetivo estabelecer entre as partes um sistema de cooperação técnica para o desenvolvimento de um programa de capacitação de professores do Ensino Fundamental Básico e do Ensino Médio, com vistas a disseminar as questões afetas à conservação de energia, eficiência energética e educação ambiental junto aos alunos.
O Projeto prevê a capacitação de professores para que mostrem a necessidade e a importância do uso racional de energia e para tal, as escolas estarão recebendo materiais de apoio.
Serão percorridas as escolas pré-selecionadas, dentro da área de concessão da Elektro, com equipe de monitores (Road Show).
Além disso, haverá Estações Móveis com dois ambientes, “Estação Móvel e Oficina de Experimento”, que estarão presentes nas escolas para visitação. Haverá também sessões de cinema noturnos duas vezes na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário