terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alunos e Educadores entram na luta contra a Dengue

Com o objetivo de prevenir o aparecimento de focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo um Projeto de conscientização da população com ações que eliminem locais propícios à proliferação do mosquito.
Este trabalho está sendo desenvolvido por professores e alunos de todas as escolas municipais, da zona urbana e rural com cartazes, maquetes, músicas, reportagens, dramatização e desenho.
Todo o material utilizado na campanha serão apresentados no sábado dia 26 em exposição nas diversas praças da cidade e zona rural que são polos de conscientizações a partir das 9h00.
No dia 22 os trabalhos foram de sensibilização de professores e alunos através de exibição de vídeos, dia 23 confecção de cartazes, produção de poesias e paródias e construção de maquetes, dia 24 mutirões realizados pelos alunos e professores nas escolas.
Os locais de apresentação foram divididos por região com responsabilidade de organização das escolas mais próximas. Pracinha em frente a escola Maria de Loures, praça Coronel Jordão, praça do Cruzeiro, praça São José, praça Ítalo Incerti na Santa Terezinha, praça do Jardim Alvorada, praça Euclides Figueiredo, Quadra da escola na Pauliceia, praça Parque das Nações e nas praças dos bairros rurais. Todas as escolas municipais estão participando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário