terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escola Eugênio Dias Tatit desenvolve programa federal “Mais Educação”

A Escola Municipal Eugênio Dias Tatit deu início na última segunda-feira(21) ao Programa “Mais Educação”, do governo federal. O objetivo do Programa é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas, por meio de atividades optativas que foram agrupadas, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, Comunicação, educação científica e educação econômica.

Em Itararé, a escola Eugênio Dias Tatit está sendo a a primeira a desenvolver o projeto. Lá estarão sendo desenvolvidas diversas atividades como: Rádio Escolar, Dança, Tênis, Vídeo, Letramento e Hip-Hop, envolvendo um número grande de alunos participantes.
No lançamento do Programa, o prefeito Cesar Perucio esteve presente e assistiu a evolução dos alunos.

Essa iniciativa do MEC teve início em 2008 e aos poucos vai sendo desenvolvida pelos municípios brasileiros. Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos que são utilizados no ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio, conforme as necessidades do programa.
“Os alunos se interessam muito e participam das atividades que, tenho certeza, auxiliarão no desenvolvimento em sala de aula”, diz a diretora da escola, Rosimeire Sala de Almeida.
A escola Eugênio Tatit escreveu no Programa todos seus alunos da 8ª série que participarão das seis modalidades, sendo agrupadas em quatro turmas, cada turma com 25 alunos.
Para o prefeito Cesar Perucio, esta ação demonstra mais uma vez a preocupação da administração municipal com a educação. “A busca deste recurso é prova de que estamos trabalhando bastante priorizando a educação às nossas crianças e jovens”. Falou

Nenhum comentário:

Postar um comentário