terça-feira, 22 de novembro de 2011

TIRO DE GUERRA TERÁ SEDE TRANSFERIDA PARA A BARREIRA A PARTIR DE 2012



Há pouco tempo, novamente a unidade do Tiro de Guerra local esteve nos limites de ser extinto. De novo, o Exército estava insa-tisfeito com o convênio mantido com a Prefeitura em função das condições da sede.
No Estado de São Paulo, dos 644 municípios atuais, existem apenas 73 TGs.
O prefeito Cesar Perucio na luta pela preservação de nossa escola militar, que permite que nossos jovens cumpram o serviço militar sem afastamento da família, ofereceu o complexo do posto fiscal do Parque Ecológico da Gruta da Barreira para nova sede.
No final de outubro, o Cel Luiz Gonzaga Barbosa Aragão e sub tenente Robson Sa-las Jorge fizeram a vistória do local oferecido e o aprovaram com exigência de pequenas reformas que a Prefeitura assumiu compromisso de realizar até o início de 2012.
Por coincidência o Sargento José Ivan de Freitas Sacerdote que vinha atuando há 2 anos como nosso instrutor foi removido para Santa Maria (RS) sua terra natal para um cargo administrativo e foi nomeado como Instrutor do TG de Itararé pelos próximos 3 anos, o sub tenente Robson que vem de experiência semelhante em Ourinhos.
A comunidade sente a partida de Ivan que se tornou muito estimado em nossa cidade em tempo que dá boas vindas ao Robson que está chegando com muito entusiasmo. A vida tem seus caprichos. O sub tenente Robson foi mensageiro da extinção do nosso TG e graças a reconsideração da medida pela habilidade política do prefeito Cesar, torna-se o próprio Robson o nosso novo instrutor, assumindo suas funções no dia 19 de dezembro com a formação da nova turma.
A despedida do Ivan e o anúncio da chegada do Robson tornou-se público, na formatura dos atiradores deste ano, ocorrida no sábado (19) na Praça Siqueira Campos.
Um registro de agradecimento ao Prefeito pelo esforço na mantenção da unidade.
Da formatura fotos no nosso blog.

Um comentário:

  1. tudo um bando de pé de couve vaum trabaia bando de vadiu kkkkkkkkkkkkkkk........brincadeira seis saum fera e baunm de gaio/////

    ResponderExcluir