quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LIVRO “FLOR DO PEABIRU SERÁ LANÇADO SÁBADO, DIA 17


Na noite deste sábado, dia 17 de dezembro, às 20h30 na Oficina Pedagogica (ao lado da Prefeitura), a Federação Nacional das AABB, promove uma sessão cultural em noite de autográfos para lançamento do livro “Flor do Peabiru”.
Trata-se de mais uma obra com pesquisas históricas e informativas sobre o município de Itararé da autoria do jornalista Hélio Porto, atualmente Coordenador de Cultura de nossa cidade.
O livro com 132 páginas impressas pela Gráfica do Mino é incentivada financeiramente em 60% pela Suzano Papel e Celulose e conta com outros importantes apoios culturais.
Pela primeira vez a lenda e a historia de Itararé são reproduzidas em quadrinhos, nos traços dos desenhistas Henzo Augusto Porto, Felippe Souza e Cristoffer Eduardo Lopes. Fatos históricos pesquisados tratam de assuntos interessantes como “Itararé - o pesadelo dos tropeiros”, “Cadê o Presidente”, “Meus tempos de Tomé Teixeira”, “Flor do Peabiru” e “Nossa Ferrovia que nunca teve trem”.
Mapas atualizadíssimos de nossa zona urbana e um estudo pormenorizado do itararé-ense, segundo o IBGE e revelados em seu último senso.
O estudo de cada vila, bairro ou jardim com sua população real.
O livro será disponibilizado nas bancas a partir da segunda feira (19) ao preço de R$ 15,00 cada exemplar, contendo em anexo, um mapa gigante e colorido da cidade.
Aos que comparecerem para este lançamento, dia 17 na Oficina Pedagogica, o livro será vendido a preço promocional de R$ 10,00 e o comprador ganhará outro livro do autor. Levará o “Entremundos” lançado em 2010. Vale a pena comparecer e prestigiar.

Um comentário: