quinta-feira, 22 de março de 2012

Asfaltamento na Rua São Pedro somente acontecerá dentro do projeto de reurbanização feito pela Secretaria de Desenvolvimento


“Quando o prefeito Luiz Cesar Perucio esteve reunido no dia 14 de setembro com o superintendente da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Ivan Sobral de Oliveira e toda a sua equipe de engenheiros, foi para avaliar o projeto desenvolvido pela Companhia para o possível asfaltamento da Rua São Pedro”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Fábio Marcel Barreiro.

“Em nenhum momento, o Prefeito aceitou o projeto da Sabesp, até porque vários estudos ainda teriam que ser realizados para que o mesmo pudesse ser assinado. Após esta reunião com o superintendente da Sabesp, nossa equipe avaliou a proposta e fomos categóricos em dizer que o mesmo não atendia as exigências técnicas necessárias para que fosse realizada a pavimentação. Acontece que, alguns jornais se precipitaram em publicar o início do suposto asfaltamento que sequer havia sido aprovado. Os jornais confundiram o fato da Sabesp estar remanejando os 4.500 m de rede de água que foi proposto na reunião do Prefeito com o Superintendente”, salientou Fábio Barreiro.

Na oportunidade daquela reunião em setembro, o Superintendente da Sabesp disse que as tubulações existentes eram muito antigas e praticamente todas em ferro fundido, material utilizado há mais de sessenta anos e que devido a trepidação dos veículos, rompia-se com facilidade, além de estarem oxidadas ocasionando diversos problemas. Com esta obra a Sabesp estaria colocando tubos em pvc de alta resistência.

Fábio Barreiro disse ainda que o Prefeito afirmou que estaríamos dando um passo importante para a modernização da cidade, mas isto não significou que tudo estava aprovado. “Era e continua sendo uma vontade do Prefeito Cesar Perucio, mas não faremos nada sem analisarmos os prós e contras de uma obra tão importante”, salientou Fábio que disse, “nós já tínhamos desde o início da atual administração um projeto que previa uma reurbanização da Rua São Pedro e não somente o seu asfaltamento. Este projeto possui remoção de guias e de pedras, execução de guias extrusadas, padronização das calçadas em pavers, passagem de pedestres, plantio de grama, execução de rampas (estes três últimos itens conforme TAC firmado junto ao Ministério Público), pintura de faixas de pedestres, pintura de rampa diferenciada, piso de concreto para acessibilidade, avanço e estrangulamento do trânsito nas esquinas e finalmente a pavimentação asfáltica em CBUQ. Toda esta reurbanização está orçada em mais de R$ 3 milhões e caso consigamos recursos para isto, esta obra está prevista da Rua Santos Dumont (próximo a Santa Casa) até a Rua Antônio José Luciano de Melo”.

Com relação à polêmica gerada sobre a pavimentação ou não da Rua São Pedro, o Secretário de Desenvolvimento, Fábio Barreiro disse que infelizmente muitos se aproveitam de uma determinada situação ou fato para tentar prejudicar a atual administração. “Quando a atual administração decidir em realizar o projeto de reurbanização da Rua São Pedro, a mesma fará uma consulta prévia sobre a obra e apresentará o projeto para discussão. Todo o movimento contrário foi em vão, até porque não havíamos decidido nada. Após Várias reuniões resolvemos aplicar os recursos do cumprimento do acordo Prefeitura/Sabesp/Ministério Público nas ruas da Vila Santa Terezinha. A partir desta semana os serviços terão início naquele bairro e estaremos beneficiando os moradores que ainda não possuem ruas asfaltadas”, informou Fábio.

“A nossa administração vinha sendo muito criticada com relação a Rua São Pedro sem motivo, pois não tínhamos aprovado nada ainda. Asfaltar a Rua São Pedro ainda é uma grande vontade minha e se Deus quiser nós iremos fazer, mas tudo em cima de estudos e de uma forma que a obra agrade à todos, prova disso é o projeto que o nosso pessoal desenvolveu e que prevê asfalto para os que pensam de maneira moderna e paralelepípedo para os que querem deixar algo da história ainda presente. A decisão de fazermos o asfalto na Vila Santa Terezinha não aconteceu por pressão de uma ou de outra pessoa, mas por uma vontade nossa de atender aquele bairro e através dos estudos que fizemos que diziam que o asfalto proposto pela Sabesp não iria satisfazer plenamente o projeto. Vamos fazer ainda muitas coisas boas por Itararé, é só a nossa população continuar acreditando em nossa administração e não se deixar levar pela oposição que a todo momento tenta atrapalhar o nosso trabalho. Obrigado à todos que nos apoiam e tenham a certeza de que estamos fazendo tudo para o crescimento de nossa cidade”, encerrou o Prefeito Cesar Perucio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário