segunda-feira, 12 de março de 2012

Um talento da matemática descoberto em Itararé


O Prefeito Cesar Perucio na semana passada recebeu em seu gabinete o jovem talento da matemática, Vilmar Wisniewski Junior (14) vencedor da Medalha de Ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas.
Vilmar ganhou Medalha de Ouro por ter ficado entre os quarenta melhores alunos na categoria nível 2. “Foram mais de dezenove milhões de alunos de todo o Brasil” diz com orgulho a mãe, Célia Vieira (41) que vê no filho um promissor talento. “Desde menino ele sempre adorou a matemática e sempre teve o incentivo do diretor e dos professores da E.M. Juracy Martins”, contou Célia.
O diretor Alcir Alfredo Franson diz que sempre cita Vilmar como um exemplo a ser seguido. “Ao falar para os nossos alunos sobre a necessidade e importância dos estudos em nossas vidas, eu menciono o Vilmar, pois hoje ele, mesmo não estando mais em nossa escola, é um expoente principalmente numa área que poucos gostam. Eu vejo nele, muito potencial e acredito que o Vilmar deverá seguir uma profissão que exija cálculos, como engenharia, mecânica e outros”, disse o diretor.
Hoje aluno do 1º grau do ensino médio da escola Herculano Pimentel, Vilmar é bolsista do Curso de Iniciação Científica em Campinas pelo segundo ano, prêmio este obtido através de sua classificação na Olimpíada de Matemática. “Pretendo seguir meus estudos no futuro aproveitando esta oportunidade que surgiu em Campinas; quem sabe fazendo uma faculdade naquela cidade”, concluiu Vilmar.
A premiação dos vencedores de medalhas e menções honrosas acontecerá na cidade do Rio de Janeiro em data a ser definida e deverá contar com a presença da Presidente Dilma Roussef.
As inscrições para a 8ª Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas, já estão abertas desde fevereiro e o prazo encerra em 30 de março. As provas da 1ª fase acontecerão em 05 de junho e da 2ª fase em 15 de setembro.
Para o Prefeito Cesar Perucio, “alunos como o Vilmar são exemplos de que tudo é possível na vida daquele que se dedica. A nossa educação também ganha com isso, pois se um talento como ele sai das nossas escolas, motiva outros meninos e meninas a estudarem. Além disso, faz com que os nossos professores também fiquem motivados com o seu trabalho que é tão importante para nossa cidade. Parabéns ao Vilmar e a sua família”, concluiu o Prefeito Cesar Perucio.

Um comentário:

  1. É UMA PROVA EM QUE O ENSINO PÚBLICO DE QUALIDADE NÃO MORREU... MUITOS DESSES TALENTOS HOJE EXISTENTES NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS - CIÊNCIAS, ESPORTES, ARTES - INCLUINDO MÚSICA, CINEMA E TELEVISÃO - FREQUENTARAM ESCOLAS PÚBLICAS E ATÉ FIZERAM UNIVERSIDADES PÚBLICAS!!!!!!!

    ResponderExcluir