quinta-feira, 12 de abril de 2012

Representantes do grupo teatral não sabem o que deu errado.

A polícia continua as investigações sobre o acidente que ocorreu durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP). O ator Tiago Klimeck, que representava o papel de Judas, sofreu enforcamento acidental durante a cena e está internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Itapeva (SP).
De acordo como um dos integrantes do grupo, o ator Gleison Domingues, que representou o papel de Jesus durante a encenação, a possibilidade de um acidente era tida como nula. “A corda na qual ele ficaria pendurado vinha das costas. A gente via que não tinha nenhum perigo porque não chegava perto do pescoço. Estávamos tranquilos”, afirma.
Uma das hipóteses avaliadas pela polícia é que o enforcamento tenha sido provocado por um fio, uma espécie de cadarço, da própria fantasia. Ao ficar suspenso, este fio provocou a asfixia. Ainda não se sabe como isso ocorreu.
O uso de equipamento de segurança
Para dar mais segurança à cena, a coordenadora do grupo de teatro, Iara Fohss, pediu um equipamento emprestado ao Corpo de Bombeiros da cidade. A peça é uma espécie de cadeira formada por cinto, bastante comum na prática de rapel. De acordo com a coordenadora, a intenção era garantir a proteção de Tiago.
Segundo o comandante dos Bombeiros, o capitão Paulo Monteiro Filho, a coordenadora foi até o Batalhão da corporação junto com uma representante da Secretaria da Cultura. “Quando nos procuraram, afirmaram que o ator tinha experiência de utilização do equipamento. Por se tratar do pessoal da Cultura, foi cedido o material levando em consideração a afirmação de que o ator sabia utilizar o equipamento”, explica o capitão.
O secretário de Governo de Itararé, Paulo Perúcio, afirma que a presença da representante da Cultura não significou que o pedido teria ligação com a Prefeitura. “A funcionária apenas foi junto com a Iara para buscar o equipamento. Não houve nenhum pedido formal e documentado da Prefeitura. A cadeira de segurança foi emprestada diretamente ao grupo teatral”, afirma. Iara confirma que a funcionária da Secretaria de Cultura é amiga pessoal, por isso, teria se oferecido para dar carona à coordenadora até a base do Corpo de Bombeiros.
Boletim médico
O boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (10) pela equipe médica da Santa Casa de Itapeva aponta que o jovem Tiago Klimeck, 27 anos, passou por exames de tomografia que apontaram alterações. No entanto, o Hospital não tem autorização da família para divulgar que tipo de alteração cerebral foi apontada no exame. Ele continua em coma e em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário