terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeita recebeu delegados de polícia em seu gabinete

Na manhã do dia 22 de fevereiro de 2013, a prefeita Cristina Ghizzi, recebeu em seu gabinete o delegado da seccional de Itapeva, José Carlos Bertolucci e o delegado de polícia de Itararé, Vitor Bacetti. O encontro foi para selar o plano de desativação das cadeias públicas na região. Conforme exposto por Bertolucci, a cadeia pública de Itararé vinha sofrendo problemas estruturais, como excesso de presos, inclusive de detentos vindos de outras cidades, como Itapetininga. “Isso estava nos causando grande transtorno, pois tínhamos que desviar funcionários que deveriam estar atendendo a população cuidando de outros assuntos internos”, disse. Bertoluuci afirmou ainda que com a remoção dos detentos para a Centro de Detenção Provisória (CDP), em Cerqueira César, o prédio passará por adaptações para melhor atender à demanda de trabalhos da polícia civil. Vitor Bacetti aponta que o principal benefício dessa transferência é a segurança da população local, uma vez que a cidade não abrigará mais uma cadeia pública e com isso haverá a anulação de riscos como motins, fugas e resgates de presos. Outro fator importante abordado pelo delegado, foi sobre a Polícia Militar. “Esses profissionais poderão focar seus trabalhos no policiamento preventivo e não mais se preocupar em fazer escoltas para os presos”, destacou. Desde 2000, 290 das 347 cadeias do Estado de São Paulo foram fechadas e, com isso, houve uma redução de presos nesse tipo de cárcere. De acordo com informações repassadas pelo delegado seccional, além de Itararé, outra cadeia que será desativada é a de Capão Bonito. Itaberá continuará com a cadeia feminina e Itapeva será uma central recebedora de presos da sub-região. Vacinação Contra Raiva Animal em Cães e Gatos A Secretaria de Higiene e Saúde e a Secretaria de Agricultura, promoverão mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra Raiva em Cães e Gatos neste sábado 2 de março de 2013. Cronograma da Vigilância Epidemiológica de Itararé: das 8:00 às 17:00 Antigo alojamento (próximo ao Tiro de Guerra) PSF Vila Novo Horizonte PSF Vila Santa Terezinha e no Prédio da Secretaria de Saúde Prefeita Cristina Ghizzi se reuniu com os vereadores Com o objetivo de reconstruir Itararé, a prefeita Cristina Ghizzi se reuniu com os vereadores, no último dia 22. A reunião serviu para que a chefe do Executivo estabelecesse planos para o município. No encontro, Executivo e Legislativo debateram ideias em prol ao desenvolvimento da cidade além de estreitar laço entre os dois poderes. Camila Alcântara, Assessoria de imprensa

5 comentários:

  1. Reconstruir Itararé?? Não sabia que a sintenela da fronteira tinha sido destruida. O rio Itararé alagou a progressista cidade? Ou foi o privatizado (pelas administrações dos anos 90) rio Verde que a inundou? Algum tsunami? O dono do comércio da cidade foi embora para Sengés? Paremos de brincar.
    .
    A única calamidade continua sendo a do tempo que morei por aí, isso há mais de 40 anos: ignorância! Sim, ignorância e oportunismo de meia dúzia de famílias que controlam a economia da pobre cidade da fronteira. Basta verificar quem mais ganha e monopoliza tudo no comércio, a mais de meio século Olhem os sobrenomes que continuam controlando tudo, a começar da segunda colocada que ocupou o primeiro lugar, sem os votos necessários.
    .
    Então menos, pois o prefeito que foi usurpado pelos espertalhões de sempre, agora é que poderia consolidar a sua administração, pois, infelizmente, quatro anos é pouco e oito é muito, mas favorece mais uma administração de fato. Vejam Lula no governo federal e, agora, Dilma. É a partir do quinto ano de governo que se consegue mostrar resultados consolidados. Alguns, como Alckmin não mostram por notória incompetência congênita.
    .
    Desafio desde já: vamos checar em 2016 a situação de Itararé em comparação com hoje. E comparar coisas concretas, nos campos da saúde, empregos, educação, etc!
    .
    É biblíco: dai a César o que é de César, etc...

    ResponderExcluir
  2. se conforme ze mane a casa caiu no minimo vc mamava na prefeitura rsrs vai trabalha hehehe

    ResponderExcluir
  3. E duro se conforma a pancada foi muito grande na cabeça do otario lembre ele 6x0 no tre

    ResponderExcluir
  4. Como sempre sejamos ou não simpáticos a um político ou a um partido,torcemos para que ele acerte em suas investidas em favor do bem estar do povo,tomando providências contra aqueles de sua equipe que estão distonando de sua administração.Cuide das denúncias Cristina Guizzi.

    ResponderExcluir
  5. eu já fiz uma poupança p/próxima eleição - vou pagar pinga p/todo mundo assim sou eleito e ganho 6 conto por mes e não preciso ficar chorando como vc pseudo jornalista e defensor do ali baba - va trabalhar ao inves de ficar praguejando pq se o heliton entrar vc tb nao entra, pois ele tb tem a galera dele e dela vc nao faz parte pois estava com o chapeludo ...

    ResponderExcluir