quinta-feira, 21 de março de 2013

Lixeiro fica gravemente ferido após cair de caçamba de caminhão

Acidente aconteceu nesta quarta-feira (20), em Itararé, SP. Queda ocorreu em frente à base da GM; Guardas socorrem a vítima. Do G1 Itapetininga e Região Um coletor de lixo ficou gravemente ferido após cair de um caminhão enquanto trabalhava na manhã desta quarta-feira (20), em Itararé (SP). Segundo a Guarda Municipal, ele despencou de uma altura de aproximadamente 2,5 metros. Daniel Americo Soares, de 44 anos, estava sentado na beira da caçamba do caminhão de coleta quando perdeu o equilíbrio. De acordo com GMs, o caminhão passava em frente à da sede da corporação, na rua Sebastião Jacopette, quando o acidente aconteceu. saiba mais Trabalhador morre esmagado por tijolos e caixa de aço em MS Laje desaba e deixa uma pessoa ferida no centro de Salvador, diz PM Os agentes que estavam em serviço viram quando houve o acidente. Segudo eles, a vítima ficou desacordada. Os GMs afirmam que tentaram acionar o Corpo de Bombeiros e o Samu, porém, ambas instituições afirmaram que não havia viatura disponível devido a outros atendimentos naquele momento. Durante o tempo em que esperava socorro, a vítima teve duas paradas cardíacas. Os guardas realizaram os primeiros-socorros e conseguiram reanimar o homem. Os guardas colocaram o lixeiro em uma viatura e o levaram até o Pronto-Socorro, onde ficou hospitalizado. Sobre o trabalho dos coletores O trabalho dos coletores é feito em três pessoas. Enquanto um trabalhador dirige o caminhão caçamba, outros dois funcionários fazem o serviço de coletar o lixo da frente às casas e jogam na caçamba. Quando é terminada a coleta de lixo de um bairro, os dois funcionários sobem na caçamba do caminhão até chegar ao novo ponto. Segundo a GM, o acidente aconteceu durante este trajeto. Ainda de acordo com a GM, tanto a vítima como o companheiro de trabalho dele não usavam capacete no momento do acidente. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Itararé. O chefe de gabinete, Luciano Ostrowski, afirmou que estava sendo usado o caminhão tipo caçamba, pois a cidade só dispõe de uma unidade de veículo próprio para a coleta de lixo. Segundo ele, os equipamentos de segurança exigidos para os coletores são, luvas e botas e esses materiais foram entregues para os funcionários. Já o capacete não é um equipamento obrigatório, afirma Ostrowski.

2 comentários:

  1. Eita!gentinha mais mediocre que fica se rebatendo neste blog, não tem o que fazer? Vá produzir ,ensinar, colaborar e fiscalizar as coisas públicas para o progresso desta cidade tão mal fadada pelos políticos que tem.

    ResponderExcluir
  2. Graças aos DESGOVERNOS DE MAIS DE 20 ANOS não temos nem caminhão de coleta de residuos ( lixo e lixeiro é quem escreve estas bobagens ) o moço que caiu é um coletor ou gari como chamam em alguns lugares.

    ResponderExcluir