quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CRIADA A ACADEMIA ITARAREENSE DE ARTES

CRIADA A ACADEMIA ITARAREENSE DE ARTES
Em reunião ocorrida na noite de terça feira no Centro do Professorado Paulista, a classe artística da cidade esteve reunida para fundar a AIA - Academia Itarareense de Artes que contemplará todas as manifestações artísticas que fluem nas áreas de Letras, Música, dança, escultura, pinturas, modelagens, desenhos e artesanato em geral. No inicio do evento, deu-se a execução do Hino Nacional e o Hino à Itararé e o músico Mauro Vieira fez uma homenagem ao Dr.José Antunes Martins, transformando uma poesia de sua autoria numa bela canção. O regimento e estatuto da nova entidade foi lido, analisado e aprovado com diversas emendas sugeridas em plenário. Na mesma ocasião houve as primeiras inscrições de associados e procedeu-se a eleição da primeira diretoria que ficou assim constituída: Presidente : Maristela Fabbri de Oliveira Vice Presidente : Alisson Riveli Ferreira Secretário Geral :Valdirene de Souza Venâncio Tesoureiro geral: Arnaldo B. de Oliveira Conselho consultivo : Estefan Polay Hélio Porto Silas Correa Leite Sebastião Pereira Costa Enivaldo Mota Marlene Gil Assessor de imprensa : Lucas De Lazari Dranski Segundo a presidente em seu discurso de posse, certamente a AIA estará realizando a primeira sessão solene para posse de seus primeiros imortais, com o novo fardão, no final de setembro ou inicio de novembro. É muito importante agora, que todos os artistas da cidade, de todas as vertentes das artes se cadastrem junto a academia procurando pela Maristela. Quanto mais membros mais forte será a entidade. Mão a obra!Uma importante semente está lançada.

3 comentários:

  1. Itararé precisa de um movimento forte e sério que preserve sua memória. Aos poucos está sendo desconstruída sua história, seus edifícios mais antigos, os casos e causos que eram contados pelos mais antigos, suas motivações históricas, enfim, a memória se esvai como água pelas mãos.

    Os mais jovens tem essa tarefa inadiável frente a ameaça de termos mais uma cidade e povo desmemoriado e sem história.

    ResponderExcluir
  2. PENSATA SOBRE A AIA

    Se os loucos não se agregarem para plantarem sonhos, quem contará ao futuro, registrando em artes, o pesadelo de nossa geração de neuras, escuridões e inumanismos?

    (A Arte como libertação) – Itararé,Terra-mãe, nosso orgulho e honra.

    Dalai Brahma Silas Corrêa Leite e suas "siladas", Membro da AIA-Academia Itarareense de Artes.
    https://www.facebook.com/groups/1784071695218295/


    ResponderExcluir
  3. CONVOCAÇÃO GERAL


    Se você faz algum tipo de ARTE, lançou livro, cedê, filme, documentário, pesquisa, ganhou prêmio de renome, tem tese acadêmica na área cultural, é professor, jornalista, escritor, poeta, músico, pintor, ou consta em antologia literocultural de destaque, nasceu em Itararé ou mora na cidade, junte-se a nós, faça parte da AIA-Academia Itarareense de Artes
    Itararé, celeiro de artistas
    Capital Artístico-Cultural da Região Sul do Estado de São Paulo
    Estância Boêmia de Santa Itararé das Artes, Cidade Poema, Bonita pela própria natureza, a história que toda cidade brasileira gostaria de ter – Sempre Haverá Itararé
    Verás que um filho teu não foge a luta

    “A bandeira de São Paulo tem treze listas
    Uma dessas listas da bandeira é
    O símbolo do sangue do povo de Itararé
    Orgulho e honra dos paulistas! (Silas Corrêa Leite)

    www.artistasdeitarare.blogspot.com/




    ResponderExcluir