terça-feira, 24 de outubro de 2017

FRIGORIFICO EM JAGUARIAIVA SIM!

GMH prossegue com processo de instalação do frigorífico em Jaguariaíva
Muitos já se perguntavam sobre o andamento da instalação do complexo avícola da GMH (General Mediterranean Holding) no município de Jaguariaíva, questionando, inclusive, se o negócio não teria esfriado. Porém, na sexta-feira, 23, a assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou que una nova fase do processo de instalação foi cumprida nesta semana.
Conforme release distribuído a imprensa, representantes do grupo GMH se reuniram com a empresa Big Dutschman para discussão de projetos de instalação das granjas, matrizeiros, frigorífico, fábrica de ração, entre outros espaços do conglomerado. Também foram tratados assuntos ligados à licença prévia e outorga do Instituto das Águas do Paraná.
Durante a reunião de planejamento, realizada no escritório da GMH, na Cidade Alta, o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, reforçou o apoio e falou das providências da administração municipal para agilizar o início da instalação, visando a geração de empregos e desenvolvimento econômico para Jaguariaíva e região.
Mas e Itararé como fica nesta história, depois de ter aprovado pela Câmara de um privilegiado terreno para doação a empresa?
Segundo comenta-se, o frigorífico instalado em Jaguariaiva por lei, não poderia receber as aves vivas produzidas em Itararé e cidades vizinhas do Estado de São Paulo, por força da lei que proíbe tal transporte por imposição sanitária.
Assim, uma unidade em Itararé, com uma dezena de funcionários poderia legalizar esta matéria prima para multinacional árabe. Seriamos uma filialzinha estratégica.
Um balde de água fria na empolgação Itarareense?
Mas, não precisa muita inteligencia para descobrir que Itararé não tem perfil para competir com Jaguariaiva que além de mais proximidade dos portos marítimos de exportação ainda está num estado onde o ICM é 1/3 mais baixo que o imposto de São Paulo. Assim...

Um comentário:

  1. Reclamações devem ser dirigidas ao Palácio dos Bandeirantes, onde residem há 20 anos os tucanos que (des)governam S Paulo.

    ResponderExcluir