quinta-feira, 9 de novembro de 2017

DIA DO RADIALISTA EM PONTA GROSSA COMEMORADO EM GRANDE ESTILO



A noite de 7 de novembro de 2017 foi de grande glamour na Churrascaria Estrela de Prata Executive na cidade de Ponta Grossa com a realização do encontro anual dos radialistas que atuam e atuaram na Princesa dos Campos.
Organizado pelo decano do rádio Aldo Mikaelli, perto de 150 pessoas participaram do evento que neste ano rendeu uma homenagem póstuma as vozes que se calaram.
Mais de 60 radialistas falecidos que fizeram história nas emissoras princesinas foram lembrados com suas vozes e os parentes receberam uma lembrança do evento.
Unindo radialistas na ativa ou outros que permaneceram em destaque nos prefixos diversos, o ambiente era de intensa confraternização e lembranças, reavivados por painéis com fotos que ilustraram suas passagens.
A cada radialista presente, alguns após viajarem quilômetros, pois hoje não residem mais em Ponta Grossa, foi entregue um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados e um microfone dourado de lapela.
Um desfile de profissionais do radio que começou a ser homenageado as 19h30 e se estendeu até as 22h30, após uma oração feita pelo bispo diocesano de Ponta Grossa, Dom Sergio, aos radialistas falecidos.
A diocese de Ponta Grossa, como pioneira é proprietária da Radio Sant´Ana.
Durante o evento, o promotor Aldo Mikaelli, que realiza o encontro dos radialistas há muitos anos demonstrou uma grande preocupação com a continuidade desta tradição em virtude de sua idade avançada e com seu acervo de vozes dos radialistas que tem aumentado significativamente e que tende a ser desbaratado após o seu passamento.
Após a festividade com a conclusão das homenagens a palavra ficou livre aos presentes.
O radialista Fernando Ribeiro (Clube) leu com sua voz privilegiada a biografia do patrono do Dia do Radialista de 2017, Dr.Jovani Masini, deputado e proprietário da Radio Clube e de saudosa memória.
O radialista Jocelito Canto (Difusora e TV Massa) usou a palavra para uma surpresa ao Aldo Mikaelli, pois naquele momento em nome da classe do rádio, lhe entregaria um presente de agradecimento em nome de todos e pediu a presença do empresário e fundador do Grupo Mercado Móveis, Sr. Jeroslau Pauliki em nome de sua empresa (patrocinadora de todas as emissoras pontagrossenses) que ofereceu um smartphone (Celular de tecnologia avançada) para o grande promotor Mikaelli que ficou emocionado.
Em seguida, o veterano e polêmico radialista Helio Porto que militou em todas as AMs da cidade num discurso inflamante pediu ao secretario Municipal de Cultura, Fernando Durante, presente, que em nome do prefeito atual, que também é radialista e com apoio do Bispo Diocesano e da Universidade Estadual assumisse de vez este acervo de vozes.
Ai, Helio Porto, pediu licença aos presentes para uma homenagem especial a mais famosa falecida do meio rádio em 2017 e omitida pelo evento.
A transmissão em Onda média (AM) que sucumbiu de vez em Ponta Grossa com a obrigatoriedade da migração de todas para FM, como ocorre em todo território nacional e com muita esperança acredita que semelhante ao disco vinil que depois de sepultado está voltando a ativa, a AM também ainda volte a vingar.
Criticou veementemente o Governo Federal que exigiu este procedimento para revender aos empresários da radiodifusão novas concessões de FM sem considerar o direito de todos eles com as concessões que possuíam em AM.
O radialista Pedro Adalberto (Clube) encerrou com um agradecimento a todos os presentes e deu inicio ao jantar festivo entre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário