sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Inaugurado o Canil Municipal da GCM


Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (22) o Canil Municipal da Guarda Civil Municipal (CGM).
O feito é um sonho antigo da GCM e inédito na cidade. Na região, é o segundo a ser inaugurado. O primeiro está em Itapeva (SP).
Localizado na rua Sebastião Jacopetti, 440, Vila Santa Terezinha, o Canil foi construído em seis meses com recursos da Prefeitura - cerca de R$ 10 mil - doações, parceria público privado (PPP) e mão de obra própria dos GCMs Paes, Marcelo, Almeida e Samir.
Ao todo, a nova sede possui uma área total de 180 metros quadrados. Destes, 40 são de área construída.

O local vai abrigar os cães que fazem parte do esquema de segurança implantado no município. Além da moradia, os animais vão receber alimentação e treinamento.
Atualmente, dois cães já estão alojados no novo espaço e em serviço a GCM, mas o local possui espaço para acolher mais um de imediato e para ampliação.
Em seu discurso, um dos colaboradores a inauguração do Canil, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Márcio Pontes, elogiou o trabalho desenvolvido até então em Itararé.
Conforme ele, o município hoje conta com uma das melhoras Guardas Municipais do Estado de São Paulo.
Segundo o comandante da GCM, Jocimar Ribas, os cães irão colaborar contra o narcotráfico, tráfico de armas e criminalidade, além de ajudar na prevenção. “ O trabalho com cães é extremamente eficiente. Sem dúvida, fará a diferença”, enfatizou.
Saiba mais - De todo efetivo, três guardas ficarão responsáveis por cuidar do canil. Os animais serão utilizados para patrulhamento, salvamentos e atividades de operações especiais, podendo ser usados em desfiles e formaturas cívicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário