domingo, 16 de setembro de 2018

Aeroporto criminosamente destruido estava aprovado no Plano Básico da Proteção

                 O assunto sobre o aeroporto de Itararé continua gerando muita polêmica, realçados agora pela ação popular que adentrou na Justiça de Itararé contra o prefeito Heliton do Vale e a prefeitura do município, autores da lei que desativa o local e o cede para a instalação de um frigorífico, atividade que se opõem frontalmente a caracteristica do terreno que é área de preservação ambiental.
                  Em recente matéria vinculada no blog Click Itararé, defende-se o prefeito com a alegação que o citado aeroporto estaria desativado desde 2014 e que o alcaide vem procurando outro local para implantar um novo aeródromo, o que não se comprova por nenhuma informação da assessoria oficial da imprensa e a informação peca pela improcedência, haja visto a portaria DECEA 213/ICA  publicado no DOU nº 114 de 16 de junho de 2017 . Seção I e página 15.
                  Na publicação citada faz-se aprovado o Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo (PBZPA) e o Plano de Zona de Proteção de Procedimentos de navegação Aérea (PZPPNA) para o Aeródromo Itararé e dá outras providencias.
                   Assim resta entender, como ficará a agressão cometida contra a pista de pouso do mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário