sábado, 22 de setembro de 2018

João Doria visita a região, mas fica longe de Itararé


Em visita a Itapeva nesta sexta-feira (21), o candidato do PSDB ao Governo do Estado, João Doria, anunciou que vai duplicar a SP-258 (Rodovia Francisco Alves Negrão), atendendo a uma antiga demanda dos moradores da região. Ele fará as obras por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).  
“Quero anunciar que nós vamos retomar o projeto da duplicação da SP-258. Ela será duplicada com recursos privados em regime de PPP e, logo no início do nosso governo, vamos tratar disso. Com investimento privado, a 258 será duplicada atendendo a uma necessidade histórica desta região”, declarou.
Sobre mobilidade, Doria reforçou também que irá privatizar as estradas que ainda não estiverem concessionadas, garantindo segurança e conforto aos usuários. A equipe de João Doria vai trabalhar ainda para revitalizar as estradas vicinais. “Vamos fazer um programa pró-vicinais para recuperação das estradas vicinais no tapa-buracos e no asfaltamento, monitoramento e sinalização. Elas são vias de escoamento de produção agrícola e esta é uma região agrícola para o milho, o tomate, o trigo e a soja. Ao mesmo tempo, são importantes para o deslocamento das pessoas de forma segura e no menor tempo possível.”
O candidato falou também que pretende reduzir, gradualmente, o valor dos pedágios. “Nos novos contratos de concessão é possível fazer uma redução sem romper o marco jurídico e nem prejudicar as empresas”, explicou. Além disso, ele irá implantar projetos de sucesso em outros países, como Espanha e Canadá. Um deles é a tarifa Ponto a Ponto, em que o usuário paga o valor correspondente aos quilômetros rodados. “Se você entra numa estrada de 100 km, usa apenas 15 km, não há razão para você pagar os outros 85 km. Você paga apenas os 15 km que utilizou, ou 15% da tarifa”, disse. Outra ideia é a tarifa flexível, com descontos para quem utilizar as estradas entre 20h e 5h.
Doria também detalhou seus planos para desenvolver ainda mais o agronegócio na região, com crédito agrícola e incentivo às cooperativas. Ele lembrou ainda que o comércio varejista é forte na região e pode ser expandido com a oferta de microcrédito. É uma forma, inclusive, de gerar mais empregos. 
O candidato esteve em Itapeva, Capão Bonito e Itapetininga. É mais um que não conhece o mapa do Estado de São Paulo.

2 comentários:

  1. Itararé ganhou com a ausência desse pinóquio de circo.

    ResponderExcluir
  2. Ganhamos um pedágio em Coronel Macedo e outro está quase pronto em Taquarituba.Se já pagamos IPVA, porque raios temos que pagar pedágio? #EUVOTO17

    ResponderExcluir