terça-feira, 18 de setembro de 2018

PREFEITO DESPREZA LEI VIGENTE E CAUSA DANO AO MUNICIPIO


O prefeito Heliton Scheidt do Vale está as voltas com ações na justiça ao desrespeitar lei vigente procurando favorecer grupo empresarial amigo.
A lei nº 444 de 17 de agosto de 1957 ainda em pleno vigor aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo então prefeito Municipal Francisco Alves Negrão, regulamenta o novo aeroporto local no Bairro Caiçara, substituindo o anterior existente no bairro do Ibiti.
Deste então e por 61 anos ele vem sendo usado para aviação permitindo pouso e decolagem de  aeronaves.
Especificamente no paragrafo 1 desta LEI ela determina:
"Fica expressamente estabelecido que o terreno pertencente ao patrimônio municipal, em que está localizado o Aeroporto de Itararé, no Bairro do Caiçara, não poderá ser utilizado para qualquer outro fim, sem prévia manifestação e concordância do Ministério da Aeronaútica."
Incluído no sistema nacional de aviação, o aeroporto é referência de navegação integrado ao Plano de Proteção do orgão.
No entanto, fruto de uma manobra incompreensível, a aréa foi doada para implantação de um frigorífíco, que logo ao se sentir dono do espaço, promoveu a a mutilação da pista criando valas que tornam inviáveis o uso.
E hora do prefeito e Câmara se redimirem do gesto insano e restaurar a área a sua legitima destinação, ou, aguardarão a decisão judicial.      


5 comentários:

  1. Que político é esse que rompe a lei para favorecer amigos? Tem que ser afastado para o bem dos cidadãos.

    ResponderExcluir
  2. PArabêns, a fabrica está indo para Eldorado

    ResponderExcluir
  3. O Complexo Avícola da GMH Alimentos, que está em pleno desenvolvimento no município de Itararé, Interior do Estado de São Paulo, contará com unidades de matrizeiro e recria, incubatório, fábrica de ração e frigorifico. O processo de abatimento e industrialização será realizado por meio de tecnologia avançada, com processos automatizados e capacidade produtiva de 400.000 aves/dia, produtos destinados à exportação, com abate Halal, e uma expectativa de geração de 1.200 empregos diretos, em todo o complexo.

    ResponderExcluir
  4. Que se faça dentro da lei e respeitando a meio ambiente. Qualquer coisa diferente tem cheiro de maracutaia que, normalmente, favorece poucos.

    ResponderExcluir
  5. esse frigorifico fake está anunciado para sair em Eldorado, está perecendo maracutaia essa desapropriação do campo da aviação, atenção poder judiciario e cidadãos investiguem e denunciem esse desproposito...

    ResponderExcluir