segunda-feira, 12 de novembro de 2018

QUERER ACABAR COM FERIADO É ATO DE RACISMO

QUERER ACABAR COM O FERIADO É ATO DE RACISMO

A luta incessante da Associação Comercial e Empresarial de Itararé para acabar com o feriado municipal de 20 de novembro, "Dia da Consciência Negra" é um ato supremo de racismo imperdoável.
Aproveitando um prefeito comerciante que também se incomoda em fechar as portas do seu comércio em mais um feriado cessando sua constante lucratividade, atinge o apice da pretensão neste ano de 2018.
O dia é dedicado a reflexão da liberdade dos afro descendentes a custa de sangue derramado e não pela maneira simplista que desenha a história do Brasil com uma princesinha mimada que assina um decreto e acaba num passe de mágica a escravidão que tornava os fidalgos brasileiros cada vez mais ricos e poderosos.
A luta de vida e morte de Zumbi dos Palmares é a bandeira da libertação escrava que abomina o dia 13 de maio e valoriza o dia 20 de novembro.
O calendário de Itararé possui na verdade dois feriados a mais do que a cota que o município pode implantar. Mas o mais absurdo deles é festejarmos dois padroeiros religiosos na cidade, sendo que São Pedro, comemorado no dia 29 de junho não é aceito nem pela Igreja católica que reconhece apenas a Imaculada Conceição como Padroeira oficial e de direito desta cidade;
Mas os comerciantes medrosos de enfrentar a fúria católica centra em acabar com o feriado que rende homenagens aos negros, pois estes são mais acomodados e menos reacionários.
Extinguir o feriado de 20 de novembro é uma ato de explicito racismo e os vereadores que aprovarem o pedido do prefeito e da ACEI estão abrindo uma guerra insustentável contra nossos irmãos negros e pardos.
Deixem como está, pois será penoso ficar como é que fica!        

Um comentário:

  1. Realmente, vivemos tempos em que se exibe a ignorância, se faz questão de ser e parecer burro, quanto mais jeca melhor.

    Assim, ao contrário do mundo que preserva suas tradições, os jecas daí querem asfaltar os paralelepípedos. Dou um exemplo: a Praça Vermelha em Moscou é toda coberta de paralelepípedos. Vejam se tem algum jeca, comunista ou não, querendo asfaltá-la.

    Querem acabar com a liberdade de cátedra nas escolas e universidades. Por quê? Para esnobar burrice e estupidez.

    E, para completar a jequice, querem acabar com o feriado que homenageia os que construíram esse país.

    Einstein dizia que tinham duas coisas sem limites: o universo e a estupidez humana. Quanto ao primeiro existem dúvidas.

    ResponderExcluir