HINO DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ITARARÉ GERA ENGANO
Na abertura da Primeira Semana de Arte Jorge Chueri ocorrida no saguão da Prefeitura Municipal as 9 horas desta quinta feira, dia primeiro de agosto, data de aniversário do saudoso artista, com uma grande presença de público e autoridades, foi aberta interessante exposição de quadros e objetos pessoais do artista.
Jorge Chueri foi eclético e transitou em todas as formas da arte. Na literatura escreveu sobre o pseudônimo de João D´Aldeia e João Tamborim. Foi poeta, compositor carnavalesco, desenhista, pintor de renomada qualidade, prosador e antes de tudo, um cidadão envolvido com sua cidade, tendo fundado Clubes recreativos e sociais e sempre presente na vida de Itararé.
Porém, durante as homenagens feitas ao artista, cometeu-se involuntariamente um equivoco.
Jorge Chueri é o compositor do HINO DA ASSOCIAÇÃO, que foi brilhantemente declamado por um jovem estudante do ETEC e está publicado na página 36 do livro "Itararé Navegando na poesia".
Mas ao ilustrar em aúdio, o hino que foi mostrado,é uma gravação utilizada atualmente pela diretoria da AAI do Hino da AAI que tem a melodia de Osvaldo Bodo e letra e voz de Mauro Vieira.
Uma confusão compreensível, pois existem pelo menos quatro ou cinco hinos dedicados a Associação, sem que se saiba qual é reconhecido como oficial.
Temos ainda Hino ao Caçula da autoria de Zunir Pereira de Andrade Filho, Associação Atlética Altaneira do Tépa e Hino da Associação de autoria do Professor Aneor Peres Gusmão.
Este artigo, visa simplesmente, esclarecer o episódio. (Hélio Porto)
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário