quinta-feira, 1 de agosto de 2019

HINO DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ITARARÉ GERA ENGANO

HINO DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ITARARÉ GERA ENGANO
Na abertura da Primeira Semana de Arte Jorge Chueri ocorrida no saguão da Prefeitura Municipal as 9 horas desta quinta feira, dia primeiro de agosto, data de aniversário do saudoso artista, com uma grande presença de público e autoridades, foi aberta interessante exposição de quadros e objetos pessoais do artista.
Jorge Chueri foi eclético e transitou em todas as formas da arte. Na literatura escreveu sobre o pseudônimo de João D´Aldeia e João Tamborim. Foi poeta, compositor carnavalesco, desenhista, pintor de renomada qualidade, prosador e antes de tudo, um cidadão envolvido com sua cidade, tendo fundado Clubes recreativos e sociais e sempre presente na vida de Itararé.
Porém, durante as homenagens feitas ao artista, cometeu-se involuntariamente um equivoco.
Jorge Chueri é o compositor do HINO DA ASSOCIAÇÃO, que foi brilhantemente declamado por um jovem estudante do ETEC e está publicado na página 36 do livro "Itararé Navegando na poesia".
Mas ao ilustrar em aúdio, o hino que foi mostrado,é uma gravação utilizada atualmente pela diretoria da AAI do Hino da AAI que tem a melodia de Osvaldo Bodo e letra e voz de Mauro Vieira.
Uma confusão compreensível, pois existem pelo menos quatro ou cinco hinos dedicados a Associação, sem que se saiba qual é reconhecido como oficial.
Temos ainda Hino ao Caçula da autoria de Zunir Pereira de Andrade Filho, Associação Atlética Altaneira do Tépa e Hino da Associação de autoria do Professor Aneor Peres Gusmão.
Este artigo, visa simplesmente, esclarecer o episódio.    (Hélio Porto)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário