terça-feira, 6 de abril de 2010

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA Perucio reafirma legalidade na compra de veículos

O prefeito de Itararé, Luiz Cesar Perucio, reafirmou, nesta semana, que a compra de veículos pela Prefeitura ocorreu dentro da legalidade , não procedendo as supostas irregularidades apontadas pelo vereador Willer Costa Mendes (PT). Para o prefeito, o vereador está agindo em consonância com o calendário eleitoral de seu partido. "O PT já está em campanha eleitoral, antecipada, e, para alavancar seus candidatos a governador e presidente, não mede esforços para fazer barulho, fazer da tribuna um palanque eleitoral. Mas o partido, depois dos escândalos ocorridos com seus principais dirigentes, não tem moral para tentar passar por defensor da moralidade", disse o prefeito.
Segundo Perucio, as compras dos dois veículos, apontadas pelo petista, transcorreram na total legalidade, atendendo os princípios que regem as licitações neste País, "as quais seguimos com rigor desde o início de nossa administração." O prefeito enfatiza que, ainda que acredite que não haja irregularidade nos dois casos, a Prefeitura está analisando os processos pertinentes às duas licitações, para que, em tendo havido algum problema, este seja devidamente sanado.
O prefeito afirma que, como de praxe em sua administração, não há nada a esconder, tanto que, logo após as declarações do petista, ele próprio se reuniu com os vereadores para esclarecer o assunto. "Agimos com ética e transparência, tanto que apoiamos a criação da Comissão Especial de Investigação (CEI) na Câmara. Ainda que fosse previsível a conduta do vereador do PT, de querer explorar politicamente o assunto, deixamos claro que não nos incomodávamos com a CEI. Também como era previsível, pois faz parte da estratégia dos petistas, uma vereadora do partido acabou desrespeitando alguns colegas que até apoiavam a criação da Comissão, o que acabou por irritá-los e fazendo com que ela não fosse aprovada, mas aí é uma questão interna do Legislativo, a quem respeitamos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário