domingo, 2 de janeiro de 2011

Giriboni cuidará dos Recursos Hídricos



Edson Giriboni (PV), de Itapetininga, foi eleito deputado estadual pela 2ª vez ImprimirEnviar por e-mailContinuo deputado e vou usar essa proximidade do governador e demais secretários para articular projetos para a região. As palavras são do deputado estadual eleito, de Itapetininga, Edson Giriboni (PV), que hoje assume a Secretária de Saneamento e Recursos Hídricos, após ser nomeado pelo governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB).

E os desafios de Giriboni, que elegeu-se pela segunda vez a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e vai licenciar-se para assumir a secretaria, serão grandes. De acordo com ele, dar continuidade aos trabalhos de despoluição do rio Tietê, inclusive com o aprofundamento da calha para tentar acabar com as enchentes na capital paulista, será o maior deles. Para isso, não poupará esforço para auxiliar as outras cidades da Região Metropolitana de São Paulo. A despoluição do rio Tietê continua como prioridade, enfatizou.

Já para as cidades da região sudoeste, que engloba Sorocaba e Itapetininga, a dificuldade será de garantir água potável para a zona rural. No entanto, as questões do tratamento de efluentes, diante do contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), já evoluíram. Ele garantiu que utilizará a proximidade com Alckmin e demais secretarios para viabilizar recursos e obras em todas as áreas.

O novo secretário citou que terá outros desafios, como por exemplo, o tratamento de esgoto em cidades de grande porte, como Marília e Bauru. Curiosamente, o tratamento de esgoto nestes municípios é 0% e temos que avançar nisso ai.

O deputado Edson Giriboni disse ainda que o setor de energia, que antes integrava a sua pasta, Secretaria de Saneamento e Energia, foi desmembrado e terá a frente o deputado federal José Anibal (PSDB). Diante disso, ele ainda não sabe se terá a sua disposição o R$ 1,2 bilhão, já previsto para o orçamento de 2011, encaminhado pelo ex-governador Alberto Goldman. Tão logo assuma, o governador deve enviar um decreto e criar a Secretaria de Energia.

Além disso, Giriboni indicou que a sua pasta é responsável pela Sabesp, empresa pública que possui ações na bolsa. O secretário citou ainda que o nome do presidente, atualmente ocupado por Gesner Oliveira, ficará ao cargo do governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB). Sou do Partido Verde e temos uma ligação grande com o Meio Ambiente e temos uma missão muito grande com a qualidade de vida da população, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário