quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeitura fará portais de entrada da cidade



O prefeito Luiz Cesar Perucio assinou na quarta-feira (16), o Convênio do Portal Receptivo de Entrada pela Via Paulo Ferreira de nossa cidade, no valor de R$ 146.250 com uma contra-partida de R$ 18 mil. Este portal de entrada dá sequência as obras de revitalização das entradas de nosso município.

O convênio assinado pelo prefeito Luiz Cesar Perucio foi obtido através do ótimo relacionamento do prefeito com a esfera Federal em Brasília, pois os recursos foram liberados através de um pedido do prefeito junto ao assessor, do então Senador e candidato a presidência da República, Aloísio Mercadante (PT); Félix Sahão.

Já o portal de entrada pela Via Sinhá, ainda espera a liberação dos recursos mas já teve seus trabalhos iniciados com o recapeamento das Ruas Tiradentes e 1º de Maio, incluindo os canteiros centrais em fase de conclusão além de aguardarem a recente promessa feita pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin de estender até a entrada da cidade, a recuperação asfáltica da SP-281.

O projeto estrutural e arquitetônico foi idealizado pelos engenheiros Marcos Vincenzi e Rafael S. Silva, com arte final elaborado pelo técnico em edificações Alexandre Monteiro.

Estes portais de entrada, segundo Marcos Vincenzi serão executados em estrutura metálica e de concreto armado, tendo revestimentos em pedra filete e madeira.

O portal da Via Paulo Ferreira irá se diferenciar, pois será um portal receptivo, contando com uma moderna construção que servirá de Centro de Informações Turísticas para os visitantes. A Prefeitura aguarda ainda, a liberação de verbas, por parte do Governo Estadual, para realizar também o recapeamento total da via Paulo Ferreira, “mas enquanto esta verba não sai, vamos realizando a nossa parte”, diz Vincenzi.

Segundo Marcos Vincenzi, “A concepção do projeto foi feita em cima da utilização de revestimentos que utilizassem pedra e detalhes em madeira para lembrar ao turista, que Itararé possui uma boa produção mineral, vegetal e agroindustrial. Com isso, deixaremos os portais modernos e que serão um marco de referência em Itararé”.

Os portais de entrada fazem parte do Planejamento Urbanístico de nossa cidade, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Municipal e segundo o prefeito Cesar Perúcio, “a recuperação das vias Paulo Ferreira e Sinhá que hoje são os acessos mais importantes de nossa cidade, servirão como um passo significativo para o avanço turístico de Itararé e região. Além disso, com o recapeamento de inúmeras ruas com recursos já conquistados, iremos finalizar a recuperação de nossa malha viária com serviços de durabilidade e qualidade”.

A previsão do início da construção depende, segundo Rafael S. Silva, “ de algumas alterações ao projeto original solicitadas pelo setor de engenharia da Caixa Econômica Federal, para posteriormente abrirmos o processo de licitação”, concluiu.

4 comentários:

  1. Porque voces não mandaram a capa da Minuscula - onde aparecem os dizeres " O PT SÓ ATRAPALHA ITARARÉ"

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim hein? li esta noticia no inicio do governo do Cesar...

    ResponderExcluir
  3. ai mais essa agora!!! que falta do que fazer hen prefeito!!! a cidade ainda esta em buracos,não tem emprego para a população,tanta coisa para melhorar como a saude por exemplo e o senhor preocupado em gasta dinheiro com portal?!! não faltava mais nada mesmo!!! cada dia mais decepcionada com essa governo!! dinheiro para porcarias aparecem como num passe de mágicas!! liberou uma graninha pra cambada do carnaval tbm?

    ResponderExcluir
  4. até que enfim o que colega ai de cima? vc vai mora no portal da cidade? ou comê-lo quando tiver fome?! é uma mais idiota que o outro nessa cidade....

    ResponderExcluir