quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeitura incentiva a abertura de uma fábrica de jeans em Itararé


A geração de emprego e renda sempre foi uma das metas da administração “Construindo uma Nova Cidade”.

E foi pensando nisso, que o prefeito Luiz Cesar Perucio, orientado pelo chefe da Divisão de Áreas, Desapropriações e Áreas Industriais, Dr. Celso Colturato, autorizou e ajudou na instalação de uma fábrica para a confecção de jeans em Itararé.

Por indicação dos vereadores Valdiclei de Oliveira e Rubens Vieira Prestes junto ao chefe do executivo, a Prefeitura forneceu toda a instalação elétrica do prédio que fica localizado na rua Newton Prado,241.

“Inicialmente, nossa fábrica está empregando 14 pessoas, mas temos a pretensão de empregarmos muito mais dentro daquilo que a nossa produção exigir”, diz Darci Ricardo (48) um dos sócios.

A fábrica possui uma capacidade de 500 peças dia e faz a montagem das peças que recebe de um fornecedor da cidade vizinha de Sengés (PR); mais precisamente da Vitório Confecções.

“Hoje nós apenas realizamos a montagem de calças jeans, mas no futuro, se tudo der certo, pretendemos ampliar e variar a nossa linha de montagem com outras peças em jeans”, diz Darci.

Segundo o proprietário, “estamos recrutando pessoas que já tiveram alguma experiência com costura, pois precisamos atingir muito rapidamente a meta necessária para nosso faturamento, mas com o passar do tempo, estaremos dando oportunidades para aqueles que nunca trabalharam diretamente com corte e costura”.

Para Deni de Souza (43) casada e mãe de um filho, “esta foi uma grande oportunidade e espero que a fábrica possa crescer e ajudar outras pessoas, que como eu, estavam desempregadas”.

Segundo o prefeito Cesar Perucio, “precisamos de pessoas comprometidas com o crescimento de Itararé. As críticas construtivas são necessárias para o bom andamento do nosso trabalho e os vereadores Clei e Rubens tem ajudado a administração neste sentido, inclusive procurando alternativas da gente poder ajudar mais a população. No passado já aconteceu de pequenas fábricas de confecção não darem certo, mas acredito que desta vez dará certo e outras deverão seguir o mesmo caminho, pois a geração de emprego sempre foi e continuará sendo um dos meus objetivos a serem alcançados”, concluiu o prefeito.

3 comentários:

  1. Olha se for igual aquela confecção que trouxeram p/ca e não pagou ninguem e melhor nem abrir !!!!

    ResponderExcluir
  2. espero que pelo menos essa confecção valorize os seus funcionarios e que principalmente eles consigam receber,pelo seu trabalho que realmente é o direito deles

    ResponderExcluir
  3. Essa confecção ainda está em funcionamento?

    ResponderExcluir