quarta-feira, 23 de março de 2011

Corpo de Bombeiros comemora seu 4º aniversário de bons serviços por Itararé


Corpo de Bombeiros comemora seu
4º aniversário de bons serviços por Itararé

Nesta terça-feira (22), o 15º Grupamento de Bombeiros comemorou o 4º aniversário de inauguração da 2ª Base de Bombeiros de Itararé e a formatura da 1ª turma de bombeiros mirins.
O evento contou com a presença do prefeito Luiz Cesar Perucio, os vereadores João da Égua e José Donisete Camargo; o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Marcos Vincenzi e o Assessor de Planejamento, Rafael dos Santos da Silva; o Major e Subcomandante do 15º grupamento de bombeiros, Antonio Valdir Gonçalves Filho; o 2º sargento da PM de Itararé, Rubem Gabriel de Souza e a presidente do CMDCA e Conseg, Maristela Fabri.
Em seu discurso, o Major e subcomandante, Antonio Valdir Gonçalves Filho falou da alegria de todo o grupamento por mais um aniversário de atividades em Itararé.
“Desde o início, a população de Itararé acolheu com carinho os nossos bombeiros e o poder público ajudou com todas as formas de incentivo, fatos que nos deixam muito felizes em completar mais um aniversário. Hoje, estes bombeiros mirins da Escola Herculano Pimentel estão se formando e com certeza estarão repassando para seus familiares e amigos tudo aquilo que aprenderam aqui, ou seja, noções de combate a incêndio, primeiros socorros, a utilização correta do serviço 193 e outras atividades que desenvolveram ao longo do curso”, diz o major e enfatiza “mas o mais importante é a questão da cidadania e do respeito ao próximo e aos mais velhos. Esta lição eles levarão pelo resto da vida e com certeza serão adultos bem formados e que sabem respeitar os cidadãos e todos que vivem em sociedade”, finalizou.
Já, o prefeito Luiz Cesar Perucio salientou que tudo o que depender do executivo para que este grupamento possa exercer com dignidade o seu trabalho, ele o fará. “Para nós, o Corpo de Bombeiros é muito importante e todos eles estão de parabéns principalmente no dia de hoje, além destes jovens que souberam concluir este curso. Parabenizo também os pais e todos os seus familiares”, finalizou Cesar Perucio.
Para o Secretário de Desenvolvimento,Marcos Vincenzi e para o Assessor de Planejamento, Rafael dos Santos da Silva, foram entregues diplomas de “Bombeiro Amigo”, além de medalhas pelos serviços prestados ao quartel de Itararé.
Foram entregues certificados de conclusão do curso para os bombeiros mirins que ao final da solenidade tiveram o seu “batismo com água” em frente ao quartel.
Aos pais, amigos, familiares e autoridades foi servido um coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário