quarta-feira, 2 de março de 2011

“EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO”, UMA MATÉRIA QUE PODE SER ADOTADA NA REDE MUNICIPAL


“ Na segunda feira (28), representantes do site “www.tudosobretransito.com.br” estiveram em reunião no gabinete com o prefeito municipal Cesar Perucio, ocasião em que participaram também os secretários municipais, Edson Mendes de Oliveira (Serviços Municipais), Renato de Azevedo (Educação) e Antonio Felix Rodrigues (Defesa Social).
O assunto em pauta seria o investimento na “educação de trânsito” dentro do nosso município, fato que requer uma atenção maior.
A 3ES Transconect Editora, Informática e Serviços Para o Trânsito, apresentou uma proposta para uma parceria, onde entraria com a estruturação didática, através de conteúdos ricamente ilustrados e treinamento de professores ou monitores.
O alvo seriam alunos de pré escola, dos 3 aos 5 anos e do Ensino Fundamental para primeira a quarta serie. No nosso município, uma média de 5 mil estudantes.
A grade curricular básica seria de uma aula semanal, ou a critério do corpo diretivo da escola em 5 etapas distintas, ou sejam: 1) Trânsito na minha vida, 2) Veículos e comportamentos, 3) Sinalização, 4) Meio ambiente e 5) Ética e cidadania.
Como cada cidade tem suas particularidades, consagrada a parceira, a 3ES faria a adaptação da didática para o fim específico de Itararé.
A produção das “apostilas” ou livros, seriam personalizado para a cidade, com a cessão de Direitos Autorais pelo autor e com patrocínio liberado para impressão.
Da reunião, assumiu o compromisso de avaliação das probabilidades, o secretário da educação, que após consulta de suas bases, retornará ao prefeito para decisões posteriores.
O prefeito entende a necessidade de preparar nossos infantes para uma educação moderna do trânsito e pediu a agilidade neste estudo preliminar.

Um comentário:

  1. cade a noticia na poca vergonha sobre a votação na camara municpal! esses vereadores devem estar ganhando uma grana boa hen! robalheira na cara dura! acho q nossa cidade não tem mais jeito....

    ResponderExcluir