sábado, 5 de março de 2011

FILME MEMORAVEL TREM DE FERRO, DIAS 11 E 12 3M ITARARE


A Prefeitura de Itarare em parceria com o cineasta Ernoy Matiello, Vilmar Sartori e Cleide Fátima trazem até nossa cidade, a exibição do documentário “Memorável Trem de Ferro”.
O documentário resgata os 100 anos da estrada de ferro São Paulo – Rio Grande do Sul, que diretamente acabou contribuindo para a eclosão da Guerra do Contestado, no qual a cidade de Irani foi palco da primeira batalha no dia 22 de outubro de 1912
O Memorável Trem de Ferro traz histórias de lutas e confrontos populares, que contribuiu para a colonização do sul do país, para a vinda do progresso e para moldar o mundo em que vivemos hoje.
De Itarare, participaram do documentário o jornalista Helio Porto, Rui de Jesus Furlani e os ferroviãrios Luiz Contipelli de Paula, Jose Vieira de Barros, Divanzir Rodrigues e fotos do acervo de Claro Jansson.
O filme sera exibido em Itarare em duas sessões. A primeira, dia 11 de marco, sexta feira no auditorio da FAFIT as 20h, fechada somente para alunos e convidados.
A segunda, na Praca Sao Pedro, 20h sessão para comunidade em geral
A entrada em ambas apresentacoes e franca.Na foto, o cineasta Ernoy Matielo e a dupla responsavel pela trilha sonora do filme, Victor & Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário