sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ajuda do Deputado Chedid, reativa conquista de 262 moradias populares para Itararé


O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) informou que a Secretaria de Estado da Habitação deverá liberar até o fim deste mês os recursos financeiros para a construção de 262 unidades habitacionais no município de Itararé. O assunto foi tratado na semana passada, numa reunião entre o parlamentar, o prefeito de Itararé, César Perúcio (Democratas), e o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres. As unidades habitacionais, com dois ou três dormitórios, serão construídas por meio do Programa Parceria com Municípios, da Secretaria de Estado da Habitação. O programa foi implantado pelo Governo do Estado e é desenvolvido em parceria com pequenos e médios municípios com o objetivo de atender a população de baixa renda, constituída por famílias que pagam um aluguel elevado ou que moram com outra família, na chamada coabitação.
As 262 moradias serão destinadas às famílias que possuem renda entre um e 10 salários mínimos e demandas especiais, como idosos, portadores de necessidades especiais e policiais, segundo sugestão de Edmir Chedid ao Projeto de Lei que alterou o sorteio da CDHU. "Esta demanda é um direito garantido pela constituição. Por isso, as famílias com idosos, portadores de necessidades especiais e policiais poderão se candidatar", afirmou o parlamentar. Para início das obras, a Prefeitura de Itararé já obteve a aprovação dos projetos na CDHU e órgãos competentes. Como contrapartida mínima, o município concedeu terreno, que foi doado à CDHU, além de executar o trabalho de organização social. "A área doada para a construção fica no Açude Velho. O local foi apresentado ao deputado estadual Edmir Chedid, que nos tem apoiado", disse o prefeito César Perúcio.
No conjunto habitacional serão construídas casas com dois ou três dormitórios, que terão investimento de R$ 44,3 mil (com 43,5 m² de área construída) e R$ 47,7 mil (com 52,36 m² de área construída), consecutivamente. Nestes valores estão inseridos o material de construção e uma parte da mão de obra. "O Governo do Estado tem como prioridade a construção de casas populares", finalizou o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres.

2 comentários:

  1. até que enfim uma noticia boa, veremos quantos anos vai demorá essa construção!

    ResponderExcluir
  2. Vejo essa noticia desde 29 de setembro de 2009, segundo essas informações, já em 2010 as obras começariam, porém a noticia só vem se arrastando..... muito barulho para pouco serviço.

    ResponderExcluir