sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prefeito visita obras da reconstrução das casas do PSH que estão à pleno vapor



No início desta semana, o prefeito Luiz Cesar Perucio e o Secretário Municipal de Habitação e Meio Ambiente, Luis Vieira Rossi visitaram as obras de reconstrução das 40 (quarenta) casas do Conjunto Habitacional Professor Clóvis Machado, próximo ao Jardim São Paulo.
Esta reconstrução e término das obras está sendo realizada desde fevereiro, quando a atual administração “Construindo uma Nova Cidade”, renegociou com a direção da CEF – Caixa Econômica Federal, o convênio firmado em 2004 que previa a construção de 432 (quatrocentas e duas) casas, mas que foram finalizadas pela administração anterior, apenas 197 (cento e noventa e sete).
Segundo o Secretário, devido ao não cumprimento na época do cronograma de construção, a CEF suspendeu os recursos e a Prefeitura ficou inadimplente com o banco, suspendendo o projeto e paralisando a obra. “Mas graças ao empenho do prefeito Cesar Perucio, é que conseguimos retomar estas negociações e hoje estamos aqui, vendo e fiscalizando a conclusão destas casas”, disse Rossi.
As casas estão sendo reconstruídas e finalizadas em sistema de mutirão, ou seja, com a empresa que ganhou a licitação da obra e os moradores que já estavam cadastrados na época e que irão ocupar as casas após a sua inauguração.
Paralelamente a conclusão das casas, a Sabesp também está executando as obras de instalação de água e esgoto no conjunto habitacional e a previsão segundo o Secretário, é de que as 40 (quarenta) casas tenham a sua conclusão para o mês de maio.
Já o prefeito Cesar Perucio que esteve no local das obras, disse estar muito satisfeito com a retomada das negociações e da construção destas casas, “pois foi um processo longo e demorado que está chegando a um final feliz. Este não foi um problema causado pela atual administração, mas tivemos que assumir e com a graça de Deus estamos conseguindo resolver através de um trabalho sério e honesto como em muitos outros casos que temos na Prefeitura. Estas famílias poderão se Deus quiser, dar um teto digno para seus filhos e é isto que a nossa administração tem procurado fazer, melhorar sempre as condições de nosso povo. Agradeço mais uma vez aqueles que tem acreditado em nossa administração e podem ter certeza que estaremos fazendo muito mais por Itararé”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário