sexta-feira, 15 de abril de 2011

PREFEITURA QUER A PRATICA DE PROPAGANDA SONORA NAS RUAS SOB RÍGIDA DISCIPLINA

PREFEITURA QUER A PRATICA DE PROPAGANDA SONORA NAS RUAS SOB RÍGIDA DISCIPLINA
Cansado com as constantes reclamações oriundas da comunidade contra o excesso de som em veículos de publicidade que transitam pelas ruas do centro de Itararé, a Prefeitura Municipal quer tentar uma conciliação com os promotores desta modalidade, na busca de um consenso que permita a estes, ganhar o seu pão, sem no entanto perder o respeito pelo direito de cidadania dos outros.
Uma primeira reunião aconteceu na Oficina Pedagógica do município, na tarde de quinta feira (15) para a busca das soluções. Nesta reunião se fizeram presentes: Dr. José Vitor Bacetti (Delegado de Polícia), Ricardo Almeida Lopes (Comandante da PM), Antonio Felix Rodrigues (Secretário Municipal da Defesa Social), Valdir Ribeiro da Silva (Comandante da GM), Djalma Soares de Morais (Presidente da Associação Comercial), Manuel Luiz Carneiro (Chefe de gabinete), Márcio Campos (Fiscalização),Fernando José M. Bigio (Técnico de Segurança do trabalho), Domingos Rodrigues Rosa (Diretor de Transito) e Amilton Bentos (ACEI) e 18 promotores deste tipo de publicidade.
Presidida pelo assessor municipal Carlos Cesar, foi esclarecida a natureza e intensidade das reclamações que estão chegando a prefeitura, na prática deste serviço e feita alguma sugestões que possam minorar os conflitos.
As propostas de alteração no atual sistema, basicamente seriam, a mudança no horário permissível para este tipo de propaganda que passaria a ser de segunda a sexta das 12 as 16 horas, tornando totalmente proibida nos sábados, domingos e feriados. A proibição definitiva também da circulação destes veículos nas Ruas XV de novembro, São Pedro e Prudente de Moraes. Um novo recadastramento dos detentores desta permissão e uma identificação visual para cada um deles, bem como a definição de um limite para a concessão deste tipo de alvará. Durante a reunião ouviu-se os presentes e membros da mesa, esclarecendo os pontos legais da pratica deste trabalho.
Ficou por fim decidido que os fatos discutidos neste encontro, com reivindicações da classe, serão amadurecidas e uma nova reunião será feita no próximo dia 28 de abril para finalmente selar um pacto amistoso que venha solucionar as reclamações. Até esta nova reunião, nada será alterado, apenas reiterado o pedido para que os agentes destes sons, procurem diminuir seus volumes e procurem poupar mais a área central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário