quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeitura consegue a Iª Companhia da Polícia Militar para Itararé


Prefeitura consegue a Iª Companhia da Polícia Militar para Itararé

Uma das preocupações constantes do prefeito Luiz Cesar Perucio na administração “Construindo uma Nova Cidade” tem sido a segurança pública.
No ano passado, uma comissão composta pelo prefeito Luiz Cesar Perucio; o Juíz de Direito da Comarca de Itararé, Joélis Fonseca; o Promotor de Justiça, Bruno de Moura Campos; o então comandante da Guarda Municipal e da Defesa Civil, Ten. Edson Mendes de Oliveira; a presidente do CMDCA e do Conseg, Maristela Fabri; o Deputado Estadual Fernando Capez e o presidente da ACE – Associação Comercial de Itararé, Djalma Soares estiveram na Secretaria Estadual de Segurança Pública numa audiência com o Secretário, solicitando a instalação de um batalhão ou uma companhia da polícia militar em Itararé. Na oportunidade, o Secretário se sensibilizou com a causa e prometeu atender o pedido.
Na última quarta-feira (13), o prefeito Luiz Cesar Perucio recebeu a notícia do atual comandante da base da Polícia Militar de Itararé, Tenente Ricardo Almeida Lopes, de que todo o estudo realizado pela Prefeitura para a implantação da Iª Companhia de Polícia de Itararé, além do apoio na melhoria das condições de trabalho, deram resultado e a cidade foi contemplada com a notícia da implantação da Iª Cia. da Polícia Militar. “A atual administração tem dado todo o apoio necessário para a Polícia Militar de Itararé. Hoje nós estamos instalados numa excelente casa próximo ao Colégio Epaminondas Ferreira Lobo, na rua Major Salvador Rufino,180 e foi graças a esta demonstração de boa vontade para com a polícia militar que o nosso comandante reestruturou o Batalhão de Itapeva e através de um ato normativo interno, decretou que aqui passasse a existir a Iª Companhia”.
Segundo o Comandante da PM, Tenente Ricardo, “não haverá um aumento imediato de contingente, mas agora como Companhia, foi dado um enorme passo para que isto aconteça”.
Hoje, segundo o Tenente, a base operacional de Itararé é responsável pelas cidades de Riversul, Itaberá, Bom Sucesso de Itararé e Nova Campina. “Com a criação desta Companhia, nós poderemos duplicar ou até triplicar o número de um pelotão e do nosso atual efetivo, o que levará a necessidade também de aumentar a capacidade administrativa e os recursos materiais”, comentou o Tenente que finalizou dizendo, “eu falo, não como Comandante da Polícia Militar, mas como cidadão, de que a atual administração realmente está preocupada com a segurança da população, pois tem dado todo o apoio para os nossos policiais, oferecendo condições morais de exercemos nossa vocação. Quando cheguei em Itararé para assumir a PM, nós estávamos numa casinha de madeira quase caindo sobre nossas cabeças, e hoje nos encontramos numa sede que viabilizou a vinda desta Companhia. Fica aqui, o meu agradecimento pessoal ao Prefeito Luiz Cesar Perucio e toda a sua equipe pelo excelente trabalho e que a população saiba, que somente uma administração voltada para o povo, sabe reconhecer a importância do trabalho da Polícia como um todo”.

Um comentário:

  1. So o Comandante acha que a atual administração esta preocupada com a segurança da nossa cidade.
    Será que o Comandante nunca foi na Praça São Pedro depois das 22:00 horas, isso porque estou falando do centro da cidade, imaginem o resto da cidade.

    ResponderExcluir