quinta-feira, 5 de maio de 2011

JORNALISTA HELIO RUBENS SOFRE O APAGÃO DA INCOMPETENCIA DA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA DE ITAPETININGA


Moro na rua Julio Prestes, centro de Iapetininga.
Na última 2a. feira, 2, fui vitima de um acidente que prejudicou toda a cidade. Um caminhão derrubou uma linha de transmissão de dados da Embratel e todos os clientes da NET ficaram sem internet e telefone nesse dia.
Mas eu acabei sendo vitima duas vezes.
O mesmo caminhão teria sido o responsável pela derrubada também do cabo que ligava a NET à minha casa, o que me deixou também sem TV.
O atendimento da NET via telefone foi antipático mas o socorro veio rápido. Às 18 horas o sinal da minha TV já estava regularizada e às 23 tudo se normalizou.
O pior veio no dia seguinte, 3, outro caminhão(!) derrubou novamente, o cabo da NET e, pior, derrubou também o cabo da energia elétrica!
Com um atendimento telefonico mais antipático ainda do que o da NET, a CPFL-Sul Paulista providenciou o socorro rapidamente, mas não fizeram a religação da energia elétrica, sob o argumento que a casa não tinha um tal 'padrão', que depois entendi ser um poste especial que deixa os cabos mais altos.
Argumentei que a casa não era minha, que eu apenas a alugava e pedi encarecidamente que a religação fosse feita, ainda que em caráter precário e sob a condição de que o tal padrão fosse colocado em tal tempo.
Não adiantou: os funcionários da CPFL negaram-se a religar a energia nem mesmo diante dos argumentos de que eu não poderia ficar na casa sem energia elétrica, que eu dependia dela para exercer meu trabalho e que sem ela eu perderia as comidas que estavam na geladeira e no frizer.
Insensíveis, apenas recomendaram que eu procurasse a imobiliária e pedisse a instalação do padrão, sem o qual não seria feita a religação. Argumentei que isso demoraria tempo, dias até, e que uma instalação provisória deveria ser feita sem envolver grandes riscos, pois a casa é antiga e nenhum problema tinha ocorrido até então pela falta do padrão.
De nada adiantaram meus apelos. Os funcionários simplesmente disseram um redondo NÃO!, sem se importarem com os prejuizos que tal atitude poderiam me provocar.
Sem alernaiva, pedi o apoio da Imobiliária Duarte, que tudo fez mas também não conseguiu a religação junto à CPFL.
Descobri, mais tarde, que os funcionários da CPFL entraram na minha residência, sem ordem minha - o que entendo ter sido uma invasão de domicilio! - e ainda tiraram o relógio da luz!
Foi assim, com intransigência descabida e absoluta fala de respeito pelo consumidor, que a CPFL-SUL PAULISTA me transformou em um DESABRIGADO, não tendo para onde ir, sem con dições de dormir na minha própria residencia, e ainda sofrendo as consequencias da falta de energia elétrica, o que prejudicou meu trabalho e me causou prezuizos com a perda das comidas que estavam na geladeira e no frizer.
Felizmente moro sozinho, mas e se eu tivesse uma pessoa doente sob meus cuidados? Ou crianças e idosos dependendo de mim?
Cadê o respeito ao cliente, CPFL? Como vocês podem agir assim, tempesivamente, sem direito a qualquer resistência? Onde está o direito de cidadania?
Quando aluguei essa casa e pedi ligação elétrica, não era essa a época propicia para a CPFL exigir o tal padrão, que, aliás, inexiste na maioria das casas vizinhas à minha e que estão, portanto, sujeitas a medidas descabidas como a que me atingiu?
Não deveria essa empresa irresponsável avisar previamente os moradores da necessidade desses padrões? Porque esperar um acidente - para o qual não tive a menor paricipação - para fazer essa exigência?
Com a palavra os dirigentes da CPFL, que só falam em respeito aos consumidores nos anuncios, mas na prática nada exercem nesse sentido!
Se a CPFL fosse uma empresa moderna, como as que existem nos paises mais civilizados da Europa e dos Estados Unidos, esses cabos de energia elerica e telefonia seriam subterrâneos e não suspensos no ar, como os daqui, que além de feios são inseguros e ultrassados!
HELIO RUBENS DE ARRUDA E MIRANDA - RG 5.231.275
E.T.: O unico meio de contato que me restou é o celular (15/9707-4983), porque, com a falta de energia, estou sem telefone fixo, sem computador e sem internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário