quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nove presos são arrebatados na delegacia de Sengés

Nove presos fugiram da Delegacia de Sengés na noite de sábado. Segundo o delegado Gumercindo Athayde, que está respondendo pela unidade, eles foram arrebatados por um homem armado. Ele rendeu o funcionário público municipal que fazia a guarda da cadeia, por volta das 19 horas. Até a tarde de ontem, nenhum dos detentos havia sido recapturado.

De acordo com o delegado, o homem obrigou o servidor a abrir todas as celas. “Vinte presos não fugiram porque não quiseram”, disse. Conforme a autoridade, as câmeras gravaram imagens da fuga e as investigações sobre o caso já progrediram.

Gumercindo aponta que o local sofre com a falta de estrutura na segurança. “A delegacia era uma casa que depois foi adaptada. O muro é baixo, tem uma grade vagada e fica a dois metros e meio da sala do plantão”, explica.

Além disso, conta o delegado, o funcionário que cuidava da carceragem é cedido pela Prefeitura e não tem porte de arma. “A fuga foi planejada para o dia em que não tivesse investigador”. Ainda de acordo com Gumercindo, a Polícia Militar da cidade também não tem efetivo para dar apoio à guarda externa.

A delegacia de Sengés tem capacidade para oito presos mas estava com 29 no momento da fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário